segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Natal está chegando!

Oi gente querida, tudo bem com vocês?

E como estão todos para o mês de dezembro que se aproxima... o clima natalino já chegou por aí?
Aqui já chegou!  Arrumamos a árvore de Natal, já penduramos as bolinhas e enfeitamos com pisca-pisca, borboletas, a árvore é a mesma do ano passado, ano repassado... mas todo ano nós a renovamos com sentimentos verdadeiros de amor e esperança.

Na realidade o que importa se a sua árvore é um monte de galhos envolvida com algodão, enfeitada com bolinhas vermelhas e prateadas, enterrada num vaso cheio de areia como era a da minha vó? 

Ou como era lá na casa da minha mãe: um monte de galhos de ferro que todo ano tinha que comprar papel laminado prateado, dourado ou verde. Tínhamos que cortar o papel imitando os galhos do pinheiro e com um pouco de cola ou fita adesiva enrolar nos ferros. Ah, gente, eu amava fazer isso, era tão simples, tão bacana e envolvia todo mundo na "fabricação" da própria árvore. E os desejos, pedidos e agradecimentos a Papai do Céu não faltava. A gente colocava a música do Padre Zezinho pra tocar e enfeitávamos a árvore que levava quase uma tarde inteira para ser aprontada. Cada enfeite um pedido, um agradecimento. Ao final nossos olhinhos estavam lá brilhando com as luzes do pisca-pisca. Era fantástico! Era para nós a data mais linda do ano e ainda é.

O natal sempre foi a época do ano que me deixava muito chorosa. E confesso que até hoje me deixa. Não sei explicar esse sentimento. Todo mundo vivencia de uma maneira e eu sou manteiga.

Hoje as árvores são compradas 100% prontas, com seus inúmeros enfeites prontos e lindos. Tudo é à jato. Até a ceia é assim, pode ser comprada totalmente pronta. O que nos leva a pensar que não temos tempo para mais nada. Mas mesmo assim, essas tradições continuam em minha família, o ato de fazer tudo com as mãos é a melhor sensação que uma pessoa pode experimentar, pode ser uma ceia, um enfeite de árvore, um aniversário... e sabemos todos os temperinhos que colocamos ali...

Agora eu tenho um motivo a mais para reviver o meu passado natalino com mais cuidado e carinho... meu motivo é a minha pequena Helena com aquelas mãozinhas fofas ajudando a colocar cada enfeitezinho fazendo um pedido e um agradecimento por cada penduricalho que colocamos na árvore... o legal é que ela só pede amor.

E por aí, como vai ser o Natal?
Em família, sozinhos, chorosos, esperançosos?
Do jeito que for, espero que seja encantador, como sempre foi pra mim. Afinal, Jesus vai nascer e o nosso coração é a manjedoura que precisa estar preparada para recebê-lo com muita alegria.

12 comentários:

  1. O que realmente importa é o verdadeiro significado do natal e vc tem uma alma linda! Helena vai ser uma grande mulher quando crescer porque sua mãe te ensinou isso.
    Adorei o post!
    Bjo. Maria

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito tempo que eu não passo por aqui! Que bom ver você de volta. Seu trabalho continua incrível como sempre! Que Deus abençoe seu Natal com amor e saúde e muita paz. Beijos para todos e principalmente para sua princesinha Helena!

    ResponderExcluir
  3. Own que lindo texto !
    Linda àrvore ...tudo lindo conforme a dona da casa ;)
    Érica querida !!! Já vou desejar a vc e toda a família um Feliz Natal cheio de amor e alegrias ...que Jesus continue derramando bençãos de amor e saúde e que em 2017 traga sucesso e paz...que seja um ano próspero para todos <3
    De coração para coração abraços apertados e bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    Dri {te adoro muitooooooooooo}

    ResponderExcluir
  4. Christmas is my favourite period of the year. Your creations are always such beautiful
    Hugs Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida!
    Que o nosso Natal seja repleto de coisas boas, nunca se esquecendo do presente maior que é Jesus em nossos corações.
    Admiro demais seu trabalho e seu talento. Você é autêntica e original! Podem te copiar, mas nada é igual suas criações. Eu uso seus moldes e faço coisas para presentear, não faço para vender e sempre faço questão de dar os créditos a você.
    Fiquei honrada com sua visita no meu bloq justamente por toda admiração que tenho por você.
    Obrigada mesmo de coração!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o texto! linda sua árvore!
    Eu me emociono muito a cada natal.
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oh, minhas queridas! Que bom gostaram... um Natal simples e cheio de luz a todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal minha linda!!!!
    Tudo de bom p/ vc e sua linda família! Maravilhosa mensagem e arvore de Natal!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, querida! Pra vc também desejo muita saúd,e paz e um 2017 maravilhosooooo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!