segunda-feira, 19 de março de 2018

♡ Comemore! ♡


Hoje a gente comemora o dia do Artesão, um dia só nosso, para mostrar a beleza e a nobreza de sermos quem somos. 


Que trabalha com as mãos, com muito amor, com muita dedicação e capricho, que leva agulhada, dá um grito, queima a mão na cola quente, grita novamente, que pensa que a primeira amostra vai dar certo e lá vamos nós novamente fazer uma segunda amostra, terceira… e ainda acha que deveria mudar um tiquinho mais. Soma-se a isto as dores nas mãos, pulsos, costas…

Que acha que tá tudo organizado no cantinho e fica horas procurando um alfinete debaixo de um paninho, de um feltro... e quando se dá conta vê o alfinete lá no alfineteiro.

Que tem medo de não agradar o cliente, que pensa que os Correios é o seu segundo melhor amigo de infância ou o seu pior inimigo passageiro... Que tem uma relação linda com as madrugadas e fins de semana. 


Que enfrenta tantas dificuldades que não são poucas: falta de respeito, falta de reconhecimento, o desmerecimento, a desvalorização do seu trabalho. 

Ser artesão nos dias de hoje tem muito peso, uma vez que são 10 milhões de brasileiros que vivem e sustentam suas famílias com o artesanato. E apesar de todos os obstáculos, amam e continuam criando e encontrando um modo especial de colorir a vida e transformar o mundo de alguém. 


O significado é maior, é muito maior. A satisfação e a alegria de ser artesão é algo único. Tem de ser celebrado sim, refletir e dar a devida importância a esse profissional tão dedicado.

É através de nossas peças que o nosso talento e dedicação serão aprovados. E nada do que se produza em escala industrial se compara com o que fazemos no ateliê, no sofá ou num cantinho de nossa casa. Cada pedacinho do trabalho que foi feito vai um pouquinho do nosso coração junto.


 Érica Catarina

♡ Parcerias:
Mewi Estampados:  www.mewi.com.br (Feltros e TNTs)
Rendicolla: www.rendicolla.com.br (Colou, não solta mais!)

8 comentários:

  1. Minha musa feliz dia ♥ para ti
    Beijinhos
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Enhorabuena por éste post, pienso como tú. Gracias. ����

    ResponderExcluir
  3. Ériquinha essa foto e esse texto!
    Fechou com chave de ouro o significado de ser um artesão, eu concordo com tudo que disse sem tirar e nem por ....
    E venho aqui agradecer mais uma vez, o seu incentivo por eu ter chegado até aqui e ainda querer crescer mais e mais na profissão. Obrigada por não me deixar desistir de fazer algo que faço com amor e carinho. As vezes meu lado mãe me consome mais que o lado artesã e mulher, mas pessoas como você que sempre nos incentiva a não desistir e sempre lutar com otimismo nessa vida cheia de luta.
    Gratidão Eterna por sua amizade no profissional e no pessoal. A gente adora falar se a nos encontrarmos um dia com certeza vai ser uma briga para falar, porque o boca nervosa a minha kkkkkk.
    Receba o meu Eterno e Fraterno abraço de muito obrigada por TUDO !!!
    Teamodoro viu !!!!

    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Dri :D

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, Eriquinha!!!! sempre tem palavras maravilhosas pra nós que estamos nesse mundo.
    E a foto está maravilhosa!!!!!!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para uma das artesãs que eu mais admiro, foi a primeira que eu conheci no mundo do feltro e o caseado mais perfeito. Hoje sou artesão por sua causa.
    Um abraço de Maragogi,
    Suelen

    ResponderExcluir
  6. Ohh...so many beautiful and sweet items in this wonderful photo!
    Hugs

    ResponderExcluir
  7. Lindaaa como sempre !
    Minha primeira fonte de inspiração !
    Feliz dia Nosso !!!!
    ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Vocês são muito lindas vindo aqui!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Um cheiro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!