Mostrando postagens com marcador molde menina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador molde menina. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de agosto de 2012

PARTE IV - Algumas dicas sobre artesanato com feltro!

Olá gente bonita, tudo bem com vocês? 
Hoje a dica é super express. Sobre os moldes!
São dicas bem fáceis e ajudarão a resolver essa questão que é tão pedida aqui. Como não tenho tempo para atender a demanda que é grande e eu não tenho escaner, resolvi fazer esse post para facilitar a vida de todos.
Quero primeiro agradecer a Alessandra Regina que mandou um e-mail falando sobre isso!

Bom, vamos lá!

COMO TRANSFERIR MOLDES: 

Se você tem facilidade para desenhar a tela apenas olhando o desenho, parabéns, você sabe desenhar ou pelo menos sabe copiar. Não encontrará dificuldade. Eu adoro desenhar, então não tenho problemas.
Senão, você poderá usar outros recursos, como um papel vegetal, papel manteiga, papel de seda, ou qualquer outro papel bem fininho que venda nas papelarias.

Se achou um desenho na internet que gostou muito, salve-o no computador. A primeira coisa a se fazer é ver o tamanho desejado, quer maior ou menor? Aumente ou reduza, de acordo com o tamanho que você desejar. 
Coloque o papel vegetal sobre a tela do computador e transfira o desenho. Eu já fiz o teste aqui em casa no meu computador que é um Mac, ele tem uma tela mais sobressaltada, o que impede que eu copie o desenho perfeitamente, a solução que eu encontrei é desligar as luzes do atelier e deixar só o computador ligado. Ficou muito melhor a visualização. Ah, você tem um PC? Melhor ainda! Agora faça o teste!

Isso não vale somente para riscos, vale também para trabalhos já prontos. Mas, ó, veja se a pessoa liberou para copiar o trabalho dela. Sempre peça primeiro, não custa tentar. Não vá copiando o trabalho da pessoa assim a torto e a direito.

Sabe o que é legal, você não vai precisar de uma impressora, não vai gastar tinta! Só vai copiar o desenho para o papel vegetal, depois com a ajuda de um carbono você poderá passar para um papel mais durinho para formar o seu molde. Outra coisa é passar direto para uma folha de acetato ou chapa de radiografia (já devidamente limpa) com o auxílio de uma caneta permantente da ponta fina. Depois é só cortar e correr para fazer o trabalho pretendido!

Tenho certeza de que muitas pessoas já utilizam essa ideia! 
Espero ajudar às que ainda não sabiam! Depois dessa, acho que todas nós teremos mais tempo para fazer fofurices!
Outra dica legal e muito importante é você recorrer à ferramenta de busca o GOOGLE.
Por exemplo, digite na caixinha do google imagens: "moldes bichinhos safari", vai abrir uma página cheio de coisinhas fofas para vocês aproveitarem.

Garimpei alguns moldes pra vocês na internet e espero que vocês garimpem também Espero que gostem. Eu achei uma mega fofura! Quem fizer mostra depois!
Beijocas.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vamos brincar de boneca?

Olá gente linda!
Como estão todos?
Por aqui muito trabalho! Graças a Deus!

Presentinho pra vocês:
Achei lindas essas bonecas! 
Vou fazê-las, claro, quando eu ficar mais tranquila por aqui!
Fica lindo na decoração do quarto das meninas, né?!
Que tal? Vamos craftar essas lindezas?

Créditos: Charla Anne
O blog dela é lindíssimo! Visitem!

 
Aviso:
Todos os moldes que tenho são os que repasso para vocês pelo blog. 
Os que eu desenho não estão digitalizados, não tenho escaner e o tempo que disponho para ajudá-los é beem curtinho. Ajudo com o que eu sei, dando dicas, com os moldes que garimpo na internet, mas infelizmente não posso ajudar mais que isso! :(

Ah, ainda estou com o projeto de vender moldes pela internet. 
O primeiro será gratuito!
Aguardem, mas com calma, viu?! :)
Beijocas.