Mostrando postagens com marcador monstrinhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador monstrinhos. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de agosto de 2017

Lá vem a Lola!

Lola é uma monstrinha toda charmosa. Adora conversar e passear.
E gosta de festa também.
Feltros Mewi estampado: LISTRAS by Érica Catarina

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Um monstrinho chamado BoO

BoO é um monstrinho tímido, mas sorri o tempo todo e gosta um tantão de festa, festa de criança com muitos docinhos.
Ele só veio dar um oi e desejar um bom fim de semana a todos vocês!
Uma beijoca!
 
Feltro Mewi estampado: listras vermelhas by Érica Catarina

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Queremos o seu abraço!

Olá queridas e queridos! Como estão?

Dias atrás recebi uma ligação da Hevelyn, da Santa Fé Feltros me convidando a participar de um projeto maravilhoso e mesmo estando atribulada com tantas coisas para fazer e questões por resolver, não pude de maneira nenhuma recusar o pedido, ainda mais porque o pedido foi feito quando eu estava acompanhando meu pai às consultas. Eu explico!

Você sabe o que um abraço representa para uma criança que está lutando contra o câncer? Não? Sim? Pois saiba que o seu carinho, seu amor e sua solidariedade podem trazer um sorriso enorme no rosto dessas crianças e fazê-las esquecer por um momento dessa doença.

Por esse motivo, a pedido da Hevelyn, que queria algo bem fofo, criei um projeto exclusivo para o evento "Abraços Mágicos". São dois Toys Arts para meninos e meninas.
A querida e talentosa rainha dos monstrinhos fofos Cris Corrêa, da Maenga Toys (http://maengatoys.blogspot.com.br) também está participando com um projeto voltado para os adolescentes.

Conto com o apoio de todos vocês para participarem também fazendo o seu "Abraço Mágico" que será entregue para uma das crianças em tratamento de câncer do Hospital do Câncer Infantil Itaci.

Se você mora em São Paulo e pode participar de pertinho, ah, que bacana, não esqueça de anotar o endereço e as datas abaixo e ajudar no mutirão da fofurice escolhendo um desses projetos. 

O desafio será a produção de 300 bonecos “Abraços Mágicos” em 3 dias de evento.
Dias 29 e 30 de novembro e  no dia 1º de dezembro (sexta, sábado e domingo).
Das 10:00 às 17:00 horas no Esporte Club Pinheiros
Rua Tucumã, 36 – Travessa da Av. Brigadeiro Faria Lima


Após a produção da sua peça, envie para o seguinte endereço, até o dia 10/12.
“ABRAÇOS MÁGICOS” – Feltros Santa Fé
Av. Antônio Bardella, 780 – Cep: 07220-020
Cumbica – Guarulhos – SP – Brasil

Para saber mais e ficar dentro de todos os detalhes e saber como enviar o seu boneco também, clique no link: http://www.feltrossantafe.com.br/abracos-magicos-detalhes-pra-voce/

Segue o PDF com molde em tamanho natural e as fotos dos Toys que serão feitos nesse dia.
Para fazer o download da apostila dê um clique na imagem acima ou

Dicas para a execução dos Toys:


•• Os Toys foram feitos com feltro Santa Fé. (Você pode utilizar o padrão de cores que usei nos bonecos ou o que você tiver por aí). O que importa é o seu carinho!
•• A medida padrão dos bonecos com os braços abertos mede 1 metro (essa medida foi estabelecida pelo feltro Santa Fé). Então tente ampliar o seu molde de modo que o boneco pronto consiga abraçar uma criança. E a altura é de 30 cm.
•• Os braços foram feitos em tecido, costurados à mão, mas você poderá fazer em feltro também, fica à critério.
•• Não coloque muito enchimento nos braços para que fiquem bem maleáveis.
•• A saia da boneca pode ser colada ao corpo com a cola de silicone ou cola quente.
•• A parte detrás dos bichinhos têm cores diferentes, para deixá-los ainda mais coloridos e divertidos. 
•• Eu usei o botão preto para os olhos. Só retirei a alcinha detrás, como expliquei AQUI.
•• Se não conseguiu mesmo baixar o arquivo, tente pelo site Santa Fé: Abraços Mágicos.
•• Você pode fazer também o molde deixado pela Cris, do Maenga Toys no site Santa Fé.

"Quem tem amigos nunca fica desabrigado.
Abraço de amigo é casinha em dia de chuva.
Tem abraço que é feito de palha e faz um barulhinho tão bom quando o vento bate...
E tem aquele abraço feito de tijolo e concreto que te envolve firme e nunca deixa a tempestade te levar.
Bom mesmo é saber que quando nosso teto desaba 
a gente pode morar nos braços de amigos... braços abrigos."
(Ana Jácomo)

Participa, vai!
Faça seu abraço de feltro e recheie com carinho e amor e faça uma criança sorrir!
Agradeço a ajuda de vocês!
Beijocas!
 
Érica Catarina
ericasol23@gmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010