sábado, 14 de julho de 2012

Sobre roubo de fotos e outros blá blá blás...

Boa tarde, gente bonita!

Acho que nunca falei para vocês, mas toda vez que realizo um trabalho, um tempão de mim é retirado para este fim, desde a escolha do material, corte, costura, embalagens, tags... até as fotografias. Sim, pois eu prezo por um bom trabalho do início ao fim. Investi nisso, então quero fazer bonito, oras! Tento manter o blog bem bonitinho e entrego sempre as encomendas na época certa!

E por amar o que faço, venho desabafar com vocês. Talvez até vocês me ajudem!

Esse mundo virtual é muito louco mesmo, né?! Não sei se é falta de respeito ou se é pobreza de caráter.
Minhas fotos estão sendo utilizadas por outras pessoas erroneamente. 
Sim! Elas pegam minhas fotos, APAGAM, CORTAM, RETIRAM a MINHA ASSINATURA e colocam as delas,  tomam posse das minhas fotos e ainda vendem nos sites pelo mundão afora. 
Descobri fotos minhas no ELO7, no FACEBOOK, no ORKUT nos blogs e sites de vendas.
O FACEBOOK e ORKUT é um pouco mais difícil de se descobrir, já que a pessoa pode deixar privado só para os amigos, mas a gente consegue descobrir algumas coisas por meio das amigas queridas que eu agradeço muito por me alertarem!

Além disso, eu ainda consigo saber onde minhas fotos foram parar por meio do Google Images: http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi
Basta arrastar a foto que você postou para a janelinha do Google Images. E o histórico é mostrado!

Minha mãe sempre me ensinou: "nunca, nunca pegue nada de ninguém, nem um botão, nem um balinha, nem um lápis, nem um brinquedo".

Amo quando as pessoas dizem que se inspiraram nos meus trabalhos, que fizeram igual, isso é maravilhoso, sinal de que estão gostando do que eu faço. E tenho recebido muitas fotos lindas de muitas de vocês! Adoro! Também acho fofo quando alguém coloca o meu trabalho no site como fonte de inspiração. Mas a conversa aqui é outra.

Fazer uso de uma imagem de minha autoria e dizer que é sua, ah, isso me dá uma tristeza enorme.
Todas as vezes que eu soube disso foi porque uma pessoa de coração generoso me avisou! Tenho muitas amigas virtuais que são puros diamantes.

Aviso mais uma vez, não roube imagens alheias para favorecer a si próprio. Quem não tem competencia não se estabelece.
"A fotografia é considerada como obra intelectual e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98."
Isso é CRIME previsto em Lei. 

Aviso aos navegantes: não se enganem, cuidado na hora de fazer uma encomenda compra pela internet só com o uso da imagem. Pesquise, veja outros trabalhos da artesã escolhida para não ser enganado(a) depois.
Se você viu uma foto dos meus trabalhos ou de outras artesãs sendo vendidos, avise, denuncie! Quanto mais gente ajudando, melhor!

Encomendas, realizo somente por este e-mail: ericasol23@gmail.com.
Não tenho catálogo de preços, não tenho loja virtual, não vendo pelo Flickr, nem pelo Facebook, somente pelo blog, prefiro assim!

Ah, não quero colocar marca d’água sobre as fotos, fica feio de visualizar, prefiro os cantinhos. Quem deve mudar são os que se apropriam indevidamente. Eu não tenho que mudar, concordam?
Ainda bem que embora sejam muitos a agir de forma errônea, nunca, nunca serão a maioria.

Apesar de tudo, isso foi só um desabafo e sei que tudo vai ficar bem! Espero!
Bola pra frente e muito trabalho! Deus é maior que tudo sempre! 
É Ele que nos abençoa todo dia! Conto com vocês!
Desculpe o desabafo!
Beijocas no ♥

69 comentários:

  1. Erica, estou passada! Que ordinária!!!!
    Ela roubou suas fotos, roubou muita foto mesmo e ainda pegou a foto do seu atelier como se fosse dela. Aí eu queria que alguem fosse visitar ela trabalhando. Que cara de pau, sem carater e profissionalismo. Vi muitas fotos de outras artesans por lá também.
    Espero que tudo se resolva, porque sei que talento vc tem que transborda!

    Deus te abencoe, menina!!!!!

    Maria José.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érica!
    Que feio!!!!!Quer dizer, só feio não! Coisa de gente mau caráter, mesquinha!!! Além de criar minhas próprias peças, me inspiro em várias artesãs. (em vc principalmente) Isso faz parte. Mas SEMPRE dou os créditos. É uma pena isso estar acontecendo. Mas ainda bem que foi descoberto. Mentira tem pernas curtas...
    Conte comigo para "fiscalizar" também. Bjks!!!!
    Valéria Louza

    ResponderExcluir
  3. Isso é mesmo um absurdo e uma falta de respeito. Receba meu apoio!

    ResponderExcluir
  4. Que horror!!! Mas infelizmente tem muuuuuita gente sem carater por ai enganando as pessoas... Que Triste!
    NAo se preocupe, isso nAo vai abalar nem de longe o seu talento. Vc eh abençoada e sempre será!
    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Vixe Erica, tô passada!! E essa do face q colocou o nome com marca D´agua em cima da foto dos ursinhos, Q horror!! Espero tb que tudo se resolva!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fico impressionada com tamanha cara de pau das pessoas. Elas fazem porque não tem competência para criar algo e acham que copiando vão conseguir se dar bem. Mais quem conhece seu trabalho sabe da qualidade dele. Isso, seu capricho, seu carinho em cada peça eles não conseguem copiar.

    ResponderExcluir
  7. Que gente abusada Érica, já passei por isso mas pessoalmente, uma pessoa comprou um chaveiro meu e saiu oferecendo para as pessoas como se ela tivesse feito, ofereceu para uma amiga intima que reconheceu meu trabalho e me contou, fiquei muito triste e imagino como vc fica se sentindo, mas é isso mesmo, bola pra frente, que talento Deus te deu de sobra, quero ver é na hora de entregar a encomenda com que cara fica pois não é qualquer um que alcança a perfeição de suas peças... bjo

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida!!!
    Que coisa desagradável...
    A gente dá um duro danado, pra essas pessoas metidas a espertinhas, fazerem uma coisa dessas.
    Talento não se copia minha gente!!!
    bjão
    Ketelen

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela solidariedade, pessoal!
    Já começou a fazer efeito! Já vi algumas fotos sendo removidas!
    Quando estou sozinha, não sou nada... quando vocês me acompanham, fico forte!
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  10. Eriquinha total apoio a você! Vou lá denunciar estes sites, blogs e o que for!!! Odeio esse povo infeliz que usa a imagem indevida dos outros.
    Se inspirar é uma coisa completamente diferente, mas roubar a imagem é falta de amor próprio. Do jeito que vc tem amigas que prestigiam o seu trabalho, duvido se vc vai ficar sozinha nessa parada!!!! Juntas ficamos beeem fortes!!!!

    Abaixo ao roubo de fotos!!!

    ResponderExcluir
  11. erica estou boba de ver a branca azedavender suas peças sua site dela,q horror meu deus onde vamos parar com isso,vc tem meu apoio e o q precisar eu assino em baixo
    bjos Luciene

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma falta de respeito, de ética, de caráter, e mais falta de criação. Uma pessoa dessa não pode ficar impune, concerteza não é só do seu trabalho que ela posta fotos devem ter mais pessoas prejudicadas nessa história. Isso não pode ficar assim.
    Conheço outra pessoa que fez isso recentemente. Ela postou no facebook dela fotos de trabalhos que encontrei no site Etsy. Cara igualzinho mesmo igual como essa outra aí fez com você.

    É muita falta de vergonha na cara dessas pessoas.

    Só tem uma solução você tem que colocar seu nome por cima das fotos, assim acho que resolve.

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu fico indignada, pois tbm recebi essa educação de meus pais e tbm passo p os meus pequenos, o que é seu é seu, o que não lhe pertence, nunca pegue, e outra p mim não tem diferença nenhuma de um ladrão que pega algo que não lhe pertence!!
    E ainda usar a imagem da outra p favorecer o que??
    Ta enganando tbm ao próximo vendendo algo que nem foi ela quem fez... que feio né!!!
    A Glau (to Quitandoca), a Ana (Ana Sinhana) , não sei se vc conhece as acompanham tbm e aconteceu o mesmo, infelizmente a net tem os seus maus, mas fique tranquila, ficarei tbm de prontidão, afinal, ninguém consegue fazer algo, tão semelhante e ai que agente pega o ladrão!!
    Super bjs
    fica em paz... Ériquinha :)
    bjs

    Dri

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que essas coisas deixam a gente triste, porém seu trabalho não tem como imitar é único, perfeito por isso vc brilha como ninguém, bjo e bom domingo florzinha.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia minha Querida, já acordo abrindo meu email! eu recebo suas atualizaçoes, de cara (EI MENINA)
    Pensei mais uma fofurinha da minha amiga!
    Logo pela manhã não tem coisa melhor.
    E encontro este poster lamentavel!
    Algum tempo vc postaram alguma coisa sobre isso no flickr, mais não imaginei que seria tão serio!Fiquei triste mesmo! pq eu te acomponho e vejo que seu lindo, e sua dedicaçao total! Sem educaçao. sem carater,sem vergonha,sem étca...tudo isso e muito mais!
    Bom minha querida se vc precisar de mim, se de alguma forma eu puder ajudar! PODE CONTAR COMIGO! Um grande beijo... e um belo domingo. =D

    ResponderExcluir
  16. É impressionante. Não são só alguns políticos que são corruptos... Só posso te desejar mais sucesso, mais vendas e mais talento. Porque duvido que esse povo ridículo tenha talento, se tivesse não faria tremenda falcatrua. Coitado de quem compra deles, com certeza não vai receber o produto da foto. Aff!

    ResponderExcluir
  17. Muito mau mesmo isso que está acontecendo! Também já passei por isso mas nunca a essa escala! Estou completamente solidária consigo e espero você não desanime pois ela pode roubar as suas fotos mas a sua essência, talento e imaginação nunca!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Olá Erica
    Estou completamente solidária com você! O desrespeito pelos direitos autorais é inadmissível e tem que ser denunciado publicamente! Se todos o fizermos estaremos a contribuir para o controle desta atividade que infelizmente se está a tornar regra!!!!

    ResponderExcluir
  19. Minha solidariedade, amiguinha!
    Tenho certeza de que se pelo menos ela tiver um pouco de dignidade, quando entrar no seu blog ou flickr mais uma vez vai pensar antes de roubar quando ver esse post.
    E vc não tem que mudar a assinatura de lugar, eles, os malandrinhos, os sanguessugas é que devem parar de roubar suas fotos! Denunciar é bom! Pelo menos eles passarão a vergonha que merecem!
    Sou sua fã!!!!!!
    Deus te abençoe! Duvido quem te copie fielmente? Vc é só talento!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela solidariedade!
    Fico feliz com tanto apoio e carinho!

    Eu prefiro não acionar nada judicialmente, mas divulgar foi uma forma para que elas ou outras que já fizeram pensarem melhor antes de roubar as fotos alheias! Quando vierem aqui colher novas fotos, vão dar de cara com esse imenso desabafo! rs...

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  21. Gente cara de pau e mau caráter!

    Teus trabalhos são maravilhosos. Estas pessoas não tem medo de um castigo. Fique com Deus.

    Beijão,
    Fernanda Ramos.

    ResponderExcluir
  22. Estou solidária com vc amiga, não só seus trabalhos são perfeitos e únicos como suas fotos são um espetáculo a parte,gosto tanto de vc que senti como se fosse comigo.
    Que absurdo, lamentável mesmo, temos que ficar atentos, quase fui enganada ao alugar um decoração de aniversário pela net, graças a Deus descobri a tempo que as fotos não eram dela.Pode contar comigo, temos que denunciar mesmo. Um abração!

    ResponderExcluir
  23. Tô tão feliz, já vejo mais fotinhas minhas sendo retiradas! OBAAAAA!
    Obrigada povo lindo, pela força!

    ResponderExcluir
  24. Puxa que feio ne Erica? Da uma decepcao neh menina, oh povinho sem carater, ordinarios mesmo, ladroes, safadas...
    Mas olha, o ditado aqui se faz aqui se paga, eh bem verdadeiro, elas vao ter o dia delas.
    Unidas venceremos!
    Forca querida, igual ao seu trabalho nao tem igual, dai, essa dor de cotovelo dessas invejosas.
    Beijao fofa!!

    ResponderExcluir
  25. O QUE ACONTECEU E DESONESTIDADE. O PIOR QUE VC NÃO É A UNICA LESADA.VC É DO BEM E DEUS ESTÁ CONTIGO VAI DAR TD CERTO BJS CARINHOSOS SOU DORINHA DE GTA SP

    ResponderExcluir
  26. oi linda...acho q vc deveria denunciar...gent sem carater tem q ter outro tratamento.Mas vc da a volta por cima né menina.Fique cm Deus.bjus.Mel -SC

    ResponderExcluir
  27. Fiquei chocada com tudo isso, realmente é uma falta de caráter, seus trabalhos são lindos e a gente conhece logo de cara que são seus, não fique triste não pq vc tem muito talento e logo logo isso vai passar, ninguém pode enganar por muito tempo. Beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei chocada com tudo isso, realmente é uma grande falta de caráter dessa gente. Seus trabalhos são lindos e inconfundíveis, a gente vê logo que são seus. Não fica triste não que logo logo isso tudo vai passar, ninguém pode enganar os outros por muito tempo. Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Erica querida! Embora seja lamentável encontrarmos pessoas de má fé, mau caráter, sem educação e respeito ao próximo quero dizer-lhe que podem copiar suas fotos, mas sua criatividade e trabalho são únicos, ninguém nunca os copiará! Esse dom é só seu! Não é a toa que eu tô na fila de espera para conseguir um trabalho seu pra 2014 - rsssss, mas eu vou esperar!E com muita alegria e direi a todos: consegui! Um trabalho da Erica Catarina! Um beijo grande de uma fã!

    ResponderExcluir
  30. Olá, Érica!
    Que coisa mais feia...mas ela terá o retorno que pediu no devido tempo. Náo tem nada de ruim que não seja corrigido. Pena que ainda existam gente de caráter tão fraco.
    E ainda bem que existem pessoas fortes como vc.
    Abraços, Dora

    ResponderExcluir
  31. Oi Érika, como sua fã de carteirinha, não posso deixar de comentar, fiquei horrorizada com a cara de pau dessa gente, menina é tão gostoso vir ao seu site e ver essas fofurices para me inspirar e depois sim ir para meu ateliê criar as minhas peças, de minha autoria. Acho que todo mundo devia fazer assim,algumas caras de pau já tiraram as peças pois acessei os links e não visualizei suas peças, tomará né.

    Abraços e que você continue cada dia mais cheia de criatividade e inovação em suas peças.

    Abraços Mari
    Zuziba Artesanato

    ResponderExcluir
  32. É um tremendo absurdo a cara de pau das pessoas que só querem ganhar dinheiro, mas não tem talento para o artesanato, tem que copiar dos outros de maneira fraudulenta.
    Fique firme amiga,trabalhos como os seus são únicos.
    Um beijo no seu coração
    Edna

    ResponderExcluir
  33. Juliana L. da Silva.16 de julho de 2012 às 15:57

    Nossa Erica, fiquei chocada com o que vi!
    Uma pessoa que faz uso tem uma tremenda falta de carater.
    Eu sempre entro em seu blog e me inspiro muito com seus trabalhos maravilhosos.
    Isso que estão fazendo com vc é um crime de direitos autorais e não pode ficar impune.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Estou encantada com essa manifestação toda de carinho! Fico imensamente feliz com o apoio de vocês!
    Como já disse, não me importo que copie algo meu, que se inspire... isso é bom, é legal, faz bem ver uma coisa que a gente achou bonita e quer fazer igual.
    O problema é o roubo de fotos, de fraude, de tirar uma assinatura do nosso trabalho e colocar a delas.
    Mas agora vocês já sabem. Quer saber onde o seu trabalho foi parar? Joga sua imagem no "Google Images" e procure!
    Fórmula fácil e rápida para descobrirmos pessoas de caráter duvidoso.

    Bola pra frente e muito trabalho, é o que eu digo! Deus nos dará apoio e acolhimento por meio do carinho das amizades que conquistamos, mesmo que sejam virtuais!
    Beijocas no ♥ de cada uma!
    Muuuuuito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  35. Nossa...como pode existir gente desse tipo por ai ainda né?? Mas olha digo uma coisa, como elas podem ser tão ordinárias em querer se passar por alguém se ngm é igual a ngm ??? O que vc faz é tua marca já registrada, como é que elas irão fazer IDÊNTICAS...é muita cara de pau !!!!

    ResponderExcluir
  36. Nossa Erica q chato e o pior é q eu sei de umas meninas que estão mesmo usando suas fotos como se fossem delas, o pior é que ta trancado e n da nem p te mostrar...eu te add no face(Bárbara Anacleto)pq to usando como inspiração,mais ja encaminho as meninas pro seu blog p ver se eu consigo fazer alguma coisa parecida,isso que essas meninas estão fazendo é roubo,poxa!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Érica! Muito triste mesmo o que algumas pessoas são capazes de fazer. Mas ainda bem que a corrente do bem é maior! Faça barulho mesmo e dificulte sim a vida dessas pessoas folgadas e sem caráter.
    E pra vc, sucesso sempre querida!!!
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  38. Hei menina arteira podem roubar suas fotos mas não seu talento,e só vc tem esse jeito de fazer essas peças maravilhosa.É triste sim,mas bola pra frente,não desanime não eu sempre passo por aqui.grande abraço.Silvanda Mendes

    ResponderExcluir
  39. Nossa!!!!!!!!!! como tem gente pilantra!!!!!!!!

    Eu tinha uma pessoa adicionada no meu orkut ( o perfil dela era pessoal , tinha fotos da família... filho... cachorro , papagaio e etc...) e fiquei sabendo que ela colocava minhas fotos, meus trabalhos no álbum dela ( em um perfil de artesanato que ela havia criado e eu não sabia) e as pessoas pediam pra ela fazer o que viam ( peças minhas ) e encomendavam com ela , como se o trabalho fosse dela. Ela me pedia pra fazer como se ela ( a impostora ) fosse uma cliente comum, se fazendo de amiga , cheia de risos " amor pra lá ...minha linda pra cá..." e vendia para as clientes dela como se fosse ela que tivesse feito.
    Eu também descobri graças à uma cliente e não pude fazer nada além de excluí-la do meu perfil e não vender mais nada pra ela. Mas essa gente sempre arranja um jeitinho de sabotar! enfim ...fiquemos de olho e que Deus nos ajude !

    Beijos , seu trabalho é MARAVILHOSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi ,Érica querida !
    Sei q isso trás muita decepção ,mas não deixe isso parar seu talento e carisma .Lindinha é muito bom ver seus tabalhos junto com seu coração. Sou sua fã, e mais, me inpirou a criar e esse é um difecial q poucos tem ,flor tudo q plantamos da seu fruto ao seu tempo vc já esta colhendo o seu .Bjão linda, flor bola pra frente, belos frutos estão a espera p vc colher !!!!

    ResponderExcluir
  41. já passei tantas e tantas vezes por isso...
    hoje só consigo falar como o Boris Casói: isso é uma vergonha!!!
    sorte aí!!!

    ResponderExcluir
  42. Essa parece uma realidade comum a todas nós que trabalhamos com artesanato, que ficamos horas e horas editando, escolhendo uma foto bonita para apresentar o nosso trabalho, mas enfim, é isso o que acontece. Somos todas suscetíveis a tal mal.

    Adriana, estou impressionada com sua história, aí é pior ainda. Que coisa horrível. Que falta de caráter, meu Deus. Agora eu vou ficar esperta. Apareceu minha foto de maneira indevida por aí, coloco o site, a foto e para onde foi roubada. Faço exposição mesmo das falsas! Oras!

    Bárbara, vou deixar essa pessoa de lado! Seria bom se ela visse esse post, ficaria numa vergonha, né?! rs...

    Beijocas a todas!
    Qualquer coisa, podem gritar!

    ResponderExcluir
  43. Meu deus nao creio..que viadassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
    Ai que raiva, eu fico puta davida comisto, qdo pegam minhas coisas, meu trabalho, poxa passamos horas fazendo, tirando foto, pensando..aff é de lascar..
    Bjs Fabi
    Vini baby clothes

    ResponderExcluir
  44. Fabiola, minha flor! Estou morrendo de rir de ti por causa do "viadas"... kkkk...
    Elas passaram uma boa dose de vergonha. Essa que copiou quase tudo de mim, está mandando e-mail toda hora, mandando links das outras pessoas que roubaram minha foto!
    Tô boba, agora virei a mais nova amiguinha de infância da dona. AHAHAHA...

    ResponderExcluir
  45. Vergonha maior será para eles, Eriquinha!!!!
    Isso mesmo, divulgue!
    Vc é muito querida, amada! Pode contar com a gente!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Erica, sou uma das milhares de admiradoras do seu lindo trabalho, tbm trabalho com artesanato como vc e sei o trabalho que dá pra chegar na onde vc chegou. É impressionante essa falta de ética das pessoas, são impostores realmente e deviam se envergonhar de dizer que são artistas. Mas não se preocupe com pessoas desse nível porque elas só vão ter o que estão plantando. Quando as pessoas comprarem algo delas vão se arrepender profundamente pornão ter o acabamento das imagens mostradas, e vc sabe que cliente insastisfeito valem por 10. Essas pessoas não podem ter vida artistica longas. Deus continue te dando inspirações lindas como Ele já tem feito!

    ResponderExcluir
  47. Érica, querida!! Não é de hoje que tem gente fazendo esse tipo de baixaria no mundo virtual, mas uma coisa eu digo pra ti, pessoas assim não vão pra frente e é nosso dever denunciar esse tipo de gente!
    Sei que você já faz muito sucesso com seu trabalho, então só tenho a desejar mais sucesso ainda!!
    Beijos,
    Nanda
    maniadenanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Isso é o fim viu, nunca aconteceu comigo mas se tivesse acontecido eu ia ficar muito P.... da vida.

    Falta de talento aliado a falta de carater dá nisso.

    Mas ainda bem q vc tem bons amigos para lhe avisar e seu talento é tão grande q tem pra essa e pra próxima vida hauhauahuahuahu

    Beijos sua linda

    ResponderExcluir
  49. Oi Erica,Meu nome é Luciana e eu amo seu trabalho, seu blog serve de inspiração, mais não pra copiar imagem e sim pra ver acabamentos, detalahes e todo carinho que você deposita em seu trabalho. Eu também trabalho com artesanato quando tiver um tempo de uma olhada no meu blog arteslucoutinho@blogspot.com

    Bjs Lu

    ResponderExcluir
  50. Que lastima! un consejo: poner tu nombre o el nombre del blog en marca de agua en las fotos, en lugares que cubran el producto, así no las podrán reclamar como de ellos.

    So sad! an advice: use your name or blogs name onto the pictures as watermark over the product itself, this way people can't use them or claim it as theirs.

    ResponderExcluir
  51. Adimiro demais seu trabalho e me inspiro em vc para criar minhas peças, claro q não tenho seu talento mas fico ffeliz demais quando consigo fazer uma peça parecida com as suas vc é minha inspiração, não ligue para os invejosos afinal de contas copiar uma foto é facil dificil e fazer o trabalho tão caprichado como vc faz.bjs querida.

    ResponderExcluir
  52. Meninas, obrigada por cada carinho, pelos comentários valiosos!
    Beijoca em todas!

    ResponderExcluir
  53. Nossa, Érica, que coisa horrível, sem caráter essas pessoas! Outro dia tb vi um pap da Ana Sinhana em outro blog e avisei - a. Era igualzinho! Que absurdo! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, até a Ana Sinhana, tão fofa ela! Trabalhos perfeitos!
      Absurdo mesmo!E vamos botar a boca no trombone! rsrs...

      Excluir
  54. Adorei seu blog, amei, lindo demais, nossa seu trabalho é perfeito, que riqueza de detalhes, amo artes, amo ver blog de artes, e eu adoro ver para poder tbm fazer eu sou que nem você pode copiar o que faço, pois eu acho tão gratificante qdo alguém faz, ou tenta fazer o que vc faz,, afinal seu trabalho é lindo...eu qdo fazia bolo tinha muito este lance de usar as fotos, mas é chato, copie o trabalho, mas não roube as fotos, pois eu tbm acho muita falta de caráter, é tão fácil hoje em dia fazer uma bela foto, um belo trabalho, mas não fique triste, pq aqui faz aqui paga, estas pessoas ainda pagam, e depois jogam a culpa em Deus, Deus nada e você que faz coisas erradas e tem a cara de pau de por a culpa em Deus, e você que faz a coisa certa vai colher bons frutos, pq eu penso assim, quem divide , multiplica, esta é a matemática da vida...vou te seguir, bjos e boa sorte no sua vida!!!
    Debys!!!

    http://eureka-atelie.blogspot.com.br/

    http://365dayssunshine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debys, que linda você!
      Obrigada pela solidariedade! Mesmo que a gente fale e grite aos quatros cantos do mundo, sempre haverá uma pessoa assim, sem caráter, né mesmo?! Triste, mas é realidade!
      Beijão pra ti.

      Excluir
  55. Oi Érica,

    Sumi daqui e até do meu próprio blog...rs!
    Tudo aqui continua lindo...é um pecado vc se esforçar e alguém
    querer tirar seus méritos...pô, se gostou aproveite a inspiração, não roube
    imagens!!!Aproveitando...estou usando seus moldes e dicas de Safari.To querendo
    presentear um casal muito querido que terá um filhinho por agora!!!
    Agradeço as dicas valiosas, vc é uma fofa sempre!
    Mando fotos depois,

    Um grande beijo,
    Déborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente, Déborah, pelo carinho!
      Depois quero ver as suas fofuras!
      Obaaa!

      Excluir
  56. Certissimaaa!!!
    Conheci seu trabalho hoje por acaso numa busca de fornecedores de feltro. Amei suas corujinhas, mas logo me deparei com a agenda lotada..rs...
    Vou me inspirar em suas corujas e tentar fazer eu mesma pras minhas filhas, mas se mudar de ideia e quiser encarar uma encomenda pra dezembro, me avisa? :D
    Agora sobre as copias... até hoje eu não fiquei sabendo de ninguem q tenha copiado na cara dura minhas coisas. Sei que tem gente que copia, ou melhor, copiava minhas fotos no blog e mostrava pra clientes como delas. Mas travei isso e agora se quiserem copiar tem que ter um trabalhinho básico..rs..
    Também sou contra a mega marca no meio da foto, acaba prejudicando a beleza do nosso produto né.
    Bom, resumindo, achei mega legal seu recadinho e peguei emprestado pra postar no blog e no facebook. Sei lá.. uma pequena esperança dessas pessoas terem só se esquecido de respeitar o próximo..quem sabe né!
    Parabéns florzinha! Amei tudo por aqui e espero que possamos ser parceiras em breve!
    Bjkssss
    Leticia Seki
    www.tikasfestaria.com
    www.leticiaseki.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que linda você!
      Amei a visita!
      Amei o comentário!
      Depois me passa como você fez para bloquear as fotos.
      Funciona mesmo com script screen? Tô curiosa! rsrs...
      Fica a vontade para se inspirar nos meus trabalhos!
      Beijão!

      Excluir
  57. Érica, sou MUITO fã do seu trabalho!! E hoje estava navegando pelo blog e li esse post antigo! Você não sabe o quanto você me ajudou!
    Eu não sabia essa manha do google imagens! E aí fui testar... e só com 5 ilustrações minhas, já descobri uns 40 blogs que utilizam elas sem minha permissão... sem créditos.. nada...! Fiquei muito revoltada e chateada... mas essa tua dica mudou minha vida e a de muitos amigos meus...porque agora contei pra todo mundo essa tática do Google!

    Mas é isso aí... Deus tá vendo tudo... mas que revolta a gente, revolta né?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, a gente se revolta mas tem sempre uma pessoa querida ou várias pessoas queridas para nos ajudar, né? Essa manha do google é fantástica.
      Um sempre ajuda o outro e vamos denunciar essas barbaridades.
      Outro dia descobri uma pessoa que copiou o meu blog inteirinho, até o meu nome. Claro, só mudou de e-mail. Triste, mas é verdade.
      Obrigada pela sua visita.

      Beijocas.

      Excluir
  58. Oi Erica ,
    Isso tem acontecido frequentemente com muitas artesões.Pessoas fazendo uso indevidos de fotografias dos nossos trabalhos.Claro que é para causar indignação.Ainda mais quando encontramos fotos em sites de vendas.Espero que consiga resolver tudo.Bjos

    ResponderExcluir
  59. Eu estou chocada!!
    Pois as pessoas são muito sem vergonha e sem caráter!!
    Eu amo seu trabalho!!Sempre entro pra ver dicas e tudo mais,pois vc me ensinou muitas coisas.
    Creio que Deus vai tomar providencia referente a isso viu!!
    Deus te abençoei e te ilumine sempre!!
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  60. Olá Érica
    Lindíssimo seu trabalho. pena a forma pela qual conheci seu trabalho. Vi suas corujinhas na internet, ELO 7, e tinha outra vendedora ao invés de seu nome. Comprei as corujinhas para o aniversário de 1 aninho de minha filhinha, paguei e não recebi a encomenda. Isso mesmo, fui enganada. Isso foi semana passada,, que descobri vasculhando a internet após ter sido enganada, que as corujinhas que comprei e não existem são suas. E a falsa vendedora posta aqui nos seus comentários de vez em quando. Estou imensamente chateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Millena, me diz quem foi que fez isso contigo... quero conversar com ela e se depender de mim não indicá-la para ninguém.
      Que pessoa de má-fé. Fiquei chateada por você. Pagar e não receber, ah, nem!
      Olha, fico agradecida por gostar do meu trabalho, minha flor!
      Fica sempre a vontade aqui no meu cantinho. Seja bem-vinda sempre!
      Um beijo.

      Excluir
  61. Você é que é um diamante Érica. Com seu talento e generosidade inspira, orienta e ensina. A gratidão é benção eu sou grata por pessoas como você. Bjs

    ResponderExcluir
  62. Oi Erica, então eu amo teu trabalho !! Tenho mts moldes q vc dispôs no blog. Tento pegar algumas das suas idéias e misturo com as minhas..rsrs
    Mas acho chato tbm q as pessoas peguem as suas fotos pra fazer propaganda, pois os teus produtos são mto caprichados e bem feitos, e tenho pena e medo de q as pessoas q compram desses meios, um produto seu e recebem outra coisa, pq nem sempre fazer com a mesma precisão de detalhes com q vc faz.
    Sou sua fã !! Obrigada por dividir seu trabalho conosco !!
    Bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!