quarta-feira, 20 de março de 2013

Olha quem veio espiar!

Uma quarta bem gostosa a todos!
Por aqui, muito trabalho bonitinho, fofinho, gostosinho de fazer!
Depois tem mais!

Desabafo: 
Estou recebendo infinitos e-mails de pessoas bacanas me avisando que no Facebook, no Elo7 e em outros blogs tem um monte de fotos não só minhas, mas de tantas outras artesãs sendo usadas de maneira indevida. Se fosse apenas para mostrar, apreciar, claro, dando créditos aos trabalhos das artesãs envolvidas, mas esse não é o caso. Isso vem acontecendo e se repetindo sempre. Acho tão chato ficar batendo na mesma tecla, mas devemos saber o que é certo e o que é errado.

Peço novamente, com delicadeza, a quem vem aqui se abastecer com minhas fotos de maneira ilícita, dizendo ser um trabalho seu, por favor, não roubem minhas fotos. Não vendam trabalho que você não fez. Não engane seu cliente! Não apaguem ou recortem minha marca. Seja criativo, honesto, faça o seu, tire a sua foto e mostre o que VOCÊ sabe fazer, com os seus pontinhos, com o seu material, com a sua foto.

Agradeço as queridas pelo alerta. Conto sempre com vocês!
Somos mais quando estamos unidas!


Érica Catarina
ericasol23@gmail.com

60 comentários:

  1. Uma doçura só, essa corujinha!!!
    Quanto ao resto, muito triste e desonesto, no mínimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cucu Erica

    Linda tua corujinha como sempre, também estou a fazer uma da tua apostilha.

    gente que faz uma coisa dessas não vale nada mesmo, eu gostava de saber como é que eles fazem depois quando a cliente encomenda...mas que grande lata mesmo

    Uma grande beijoca

    ResponderExcluir
  3. Ben detto Erica! ^.^ E' davvero molto triste che una persona si debba appropriare del lavoro altrui...ogniuno ha il suo stile e deve solo cercare di migliorarlo, sempre! :)

    ResponderExcluir
  4. Eriquinha meu apoio a você sempre!

    Sempre vou denunciar esses sites descarados e isso é crime!!!
    Num guento esse povo infeliz que usa a imagem indevida dos outros. Se pelo menos fosse uma homenagem, como vc sempre mostra aqui mas num é.
    Se inspirar é uma coisa completamente diferente, mas roubar a imagem é falta de amor próprio. E ainda cortam as assinaturas???? Que horror!!!!!
    Estou aqui para te ajudar!
    E um advogado irmão, primos e tia, tudo o que vc precisar!

    Fácil é roubar as suas fotos, difícil é usar os mesmos pontinhos e capricho feito por vc. Ei menina, vc é única!!! Podem até copiar, mas a gente sabe de onde veio o original!

    Beijin,
    Carolina.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci, essa corujinha tem cara de coisa fofa.
    Linda demais! Parabéns, como sempre!

    Beijin,
    Carolina.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nesse mundo sempre teremos aqueles que querem se aproveitar do nosso trabalho..... :(

    ResponderExcluir
  7. Que corujinha fofa!
    Quanto a fraude... eu sinto muito por você e acho lamentável, já que você é tão querida e mostra boa vontade ao sanar nossa dúvidas e compartilhar seu trabalho lindo que é fonte de inspiração. Pena que nem todos pensam da mesma forma, pois caráter e ética também é admirável e inspirador. Mais uma vez, sinto muito!
    Deus te guarde!

    ResponderExcluir
  8. Que zoiudinha mais linda!!!!
    Solidária à você amiga,
    muito feio isso, essas pessoas deveriam ser punidas.
    Bjs
    Val

    ResponderExcluir
  9. OI ERICA,QUE COISA CHATA EM AMIGA?GOSTEI DE SUAS PALAVRAS,APÓIO E ASSINO EM BAIXO.BOM OUTONO PRA VOCÊS AI.BEIJO:)).VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Érica!
    É uma pena que existam tantas pessoas assim, né? :(
    Outro dia, vi um perfil no Facebook (divulgado pelas artesãs lesadas) lotado de fotografias de trabalhos de outras artesãs... e detalhe: a pessoa nem se deu ao trabalho de tirar a marquinha, é mole? E divulgava fotos como se fossem trabalhos dela. Triste, né? Todo mundo merece seu lugar ao sol, mas por mérito próprio.
    Quanto à Corujinha... morro de amor por ela! E pelas outras também! Por tudo. Parabéns, sempre!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Puxa que coisa feia, né???
    Dá um tristeza e decepção tão grande!
    Povo sem carater, ordinários, ladras!
    Tenho uma dica pra você, começa a fazer coisa feia, se isso é possível, assim duvido quem vai roubar mais fotos de maneiras indevidas. Já vi no face e já até ajudei a retirar muitas delas. Boto a boca no trombone mesmo!!!!

    Meu apoio! Igual ao seu trabalho não tem igual!
    Beijao

    ResponderExcluir
  12. Olá Erica!
    Te acompanho pelo fickr, mas essa é aprimeira vez que venho aqui! Que situação chata mesmo hein?! Infeizmente existem pessoas assim, cara de pau mesmo! Mas nem esquenta a acabeça flor, seu trabalho é lindo, feito com capricho, enfim, um diferencial realmente, isso que realmente importa!
    Bjs e que Deus continue inspirando seu trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Oi gente, sei que sempre vai existir gente assim, e estaremos sempre as voltas de problemas como esses, mas não custa sempre darmos uma boa revisada nessa questão, não é mesmo? Espaço todas nós temos, mas é sempre bom não invadir o alheio.
    Obrigada pelo apoio. Conto com a ajuda de todos!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Erica querida,corujinha linda e de olhão bem aberto para prestar atenção ao roubo de autoria,chato de mais,as vezes penso que é falta de criatividade,da pessoa que tira o mérito alheio,más não é falta de caráter,e isso e muito triste,ate porque ate agora não conheci nenhum artesão que de bom grão não compartilhe o que sabe,quase todos nos passamos dicas preciosas que na maioria dos casos,adquirimos após varios tentos e erros.
    Eu gosto muito de divulgar os trabalhos das pessoas que admiro,faço isso ,fazendo que visitem o link,recomendando com carinho.Isso e legal!!.
    Já aconteceu de clientes querer um artesanato similar a o feito por outro artesão,eu falo "eu vou tentar fazer parecido,igual só procurando a mão que fez" .Espero que todos procedam assim."Não faça o que não gostariam que façam com você"deveria ser lei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Erica ,tu siempre haciendo y cosiendo cositas bellas,un besito.

    ResponderExcluir
  16. Que deselegante!!!!!!! Eu vi no face uma pessoa que roubou sua foto. Achei muito feio!!!! Seu trabalho é único!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhh...passa o link dessas pilantras ai Ériquinha....quero ir lá fazer uma visitinha pra elas ....adoro acabar com gente pilantra!!!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  18. É triste, desonesto e feio demais! O que custa dar os créditos a quem de direito? E depois, se vc não fez, certamente não fará igual ao da imagem. E o cliente tolamente será enganado! Eu não gostaria de ganhar dinheiro assim... respeito é bom e todo mundo gosta, pra si! Mas todo mundo respeita o outro como gostaria de ser respeitado?

    Feliz dia do blogueiro!!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii Erica,
    é triste existir pessoas assim, vamos ficar de olho!
    Amooo seu trabalho, essa fofura de hoje é de encher os olhos =D

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  20. Que hermosa. Lindo trabajo. Te felicito.

    ResponderExcluir
  21. Erica minha flor, como certeza você é inpiração de muita gente, inclusive a minha, estou começando da fazer alguma coisa com feltro, até fiz uma referência sua em um post de meu blog. Esse tipo de situação é desconfortável e pior lesa quem compra.
    Grande abraço e tenha uma ótima semana.
    Carol
    www.lembrancinhacriativa.com.br

    ResponderExcluir
  22. É muito triste quando isso acontece..
    Não custa nada colocar um link com o autor das fotos como eu faço quando coloco fotos que não são minhas.. enfim...
    O importante é que a Érica faz coisas lindas como esta coruja mimosa... e por mais que tentem fazer igual, mão de artista é só uma e um trabalho nunca fica igual ao outro.. e o seu é perfeitinho.. :)

    Beijinhos e tudo de bom.. :)

    ResponderExcluir
  23. Isso é coisa de gente que não sabe nada de artesanato e engana os outros.
    Queria só vê a cara de quem recebe o que foi encomendado.
    E logo com vc tão fofa, sempre partilha seu conhecimento, deixa a gente se inspirar a vontade entrega tudo o que sabe.Não fica triste, continue com o seu trabalho e deixe que essas mau carater com a gente.
    Te agradeço por tudo!Vc não sabe mas me ajuda muito até deixei de comprar revista de artesanato em feltro. O Melhor lugar para se inspirar e aprender é aqui com certeza.

    Essa corujinha está linda!

    ResponderExcluir
  24. Já aconteceu comigo também e o que faz confusão é o que fazem quando as clientes querem o produto?? Além de ladras são pessoas bem desonestas porque enganam os outros.
    Beijos flor e tudo de bom para você.
    Marta

    ResponderExcluir
  25. Super fofys essa corujinha, muito linda!
    Ei menina, obrigada pelo comentário lindo, lá no blog... Que linda vc Érica, fiquei tão feliz com suas palavras, obrigada de coração!
    Quanto ao roubo das suas fotos, sempre isso, né? sem comentários!!
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  26. Érica é tão triste ver pessoas pobres de espirito e criatividade, se apossar do trabalho dos outros. É muito bacana apreciar as criações das colegas artesãs e poder se inspirar para criar algo seu, com a sua cara, e sabemos né meninas que mesmo tendo inspiração em outros trabalhos cada artista deixa sua marca em cada fofurice que faz. Bjus AMO imensamente seu trabalho!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Olá Érica!!!
    Muito fofa, trabalho único!!!

    É muito chato mesmo, acho que cada um tem seu talento, se não sabe aprende... Até você ajuda, não é mesmo?

    Parabéns pelos trabalhos!!!


    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  28. Ah! qdo a pessoa recebe o que ela não encomendou... Quando ela pede uma coisa e a pessoa manda uma 'releitura' do que foi solicitado... tem um exemplo aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4422466952413&set=a.1779045508529.2089386.1011140131&type=1&theater

    Pena que eu não tenho como colar a foto aqui. Mas tomara que vcs consigam ver o link.

    Essa parte da história de conscientizar as pessoas de que elas NÃO PODEM pegar a foto do trabalho dos outros para dizer "eu faço igual" mesmo que façam mesmo. Tire as próprias fotos e coloque. É uma briga veeeelha... mas sempre atual :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu vi o link. Imagina, a pessoa mostra a foto, diz que faz exatamente igual e recebe coisa dessas?
      Eu ficaria tão triste.
      Se ela tivesse feito o bolo antes, tirado a foto que mostrasse que o trabalho era dela, acho que não teria maiores problemas.

      Obrigada Gabi, você ilustrou bem o que eu queria dizer!
      Beijocas.

      Excluir
  29. Aiiii Érica querida....eu to abismada como as pessoas podem fazer uma coisa dessa! Menina eu vou te contar uma coisa.....Contratei uma moça pra fazer a decoração da festinha de 1 ano da minha filha...que é meu sonho desde que engravidei, e essa semana descobri que essa pessoa é uma dessas que copia fotos dos outros dizendo que eh ela quem faz, no fim a decoração que eu havia escolhido que eram Corujas de Outono era de um buffet lá de Fortaleza, vc acredita, por pouco não caio num golpe enorme, imagine quanto dinheiro seria jogado fora, infelizmente uma amiga caiu no golpe dela e teve a festinha destruida por esse monstro que acaba com a felicidade dos outros, é muito bom sempre estarmos alertando as pessoas quanto a isso mesmo !!!!
    Vamos compartilhar para unidas acabarmos com essas golpistas !!!

    Bjooosss querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Camila, que tristeza. Imagina, destruir até um sonho de uma festa para a filha por causa dessas pessoas sem escrúpulos, nossa!
      Gente, até que ponto pode se chegar um ser humano, né?
      Olha, uma moça artesã, amiga minha encontrou uma loja na internet que vendia trabalhos dela. Ela descobriu que uma "amiga" dela comprava os trabalhos dessa minha amiga e vendia para outras clientes a preços muito mais altos.
      Caramba, que coisa, hein?!

      Vamos unidas sim! Conto sempre com vocês! E vocês podem contar sempre comigo!

      Excluir
  30. Eu já vi também Érica, as pessoas não se esforçam pra fazer bem feito, o que é uma pena, pois poucas artesãs são tão generosas quanto vc q passa as informações, dicas, paps, moldes... quem vai sofrer com isso é o cliente pq vai comprar gato por lebre :/ ...
    Gostaria de te dizer q vc está me inspirando a me aventurar no feltro , antes só havia trabalhado com eva, comprei algumas coisinhas , e vou comprar mais algumas e começar,... volto aqui pra mostrar quando postar no meu blog tá... Vc é especial, e até me emociona com a delicadeza, dá pra imaginar o seu carinho com as peças pela riqueza em detalhes e beleza, quando eu crescer quero ser assim... super bj

    ResponderExcluir
  31. que bonito lo que haces... me gusta mucho..

    ResponderExcluir
  32. Que corujinha apaixonante!...rs

    É muito triste para a artesão plagiada e para o cliente, que será enganado e deixará de crer nos trabalhos artesanais. Isso prejudica quem trabalha seriamente.

    Agora, eu te peço autorização para copiar essa arte "ATENÇÃO.." da coluna do lado, que fala sobre o plágio. Assim ajudo a divulgar.

    BJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, menina! Pode copiar!

      O meu problema realmente é com aquelas pessoas que copiam minhas fotos e trocam a assinatura e falam que foram elas que fizeram e ainda vendem. Isso acho feio! Desonesto, tanto comigo quanto para as clientes delas.
      De resto, não vejo problema nenhum!

      Obrigada pelo seu carinho e apoio!
      Beijocas.

      Excluir
  33. Ô Erica, que coisa triste :(
    Aproveito a oportunidade para agradecer pelos moldes da corujinha, fiz a minha e é hoje meu xodó, não tão linda como a sua, porém a minha cara, como vc disse, com os meus pontinhos, com o meu carinho.
    Agradeci no meu face e no meu blog à vc quando postei a foto, e agora agradeço novamente.
    Sou sua fã, não só dos trabalhos, mas tb, da educação, simpatia e humildade ao compartilhar suas coisas.
    Tomara que isso de pegar suas fotos pare logo.
    Fique com Deus!
    Cheiro

    ResponderExcluir
  34. Tenho ouvido muita reclamção desse tipo de coisa, muito triste.
    Seu trabalho como sempre maravilhoso, parabéns!!

    ResponderExcluir
  35. Olá Érica!
    Novamente o mesmo assunto das cópias!
    Embora não tenha ainda qualidade para que copiem as minhas fotos fico literalmente indignada com este assunto!
    Quem usa as fotos dos outros como suas não tem realmente um pingo de vergonha na cara!
    Mesmo sem ter ainda lido este seu post fiz também referência a este assunto no meu post de hoje (coincidências!). Enfim....
    Bj grande e continue com o seu lindo trabalho.
    Até lhe podem roubar as fotos mas ninguém, mesmo ninguém consegue reproduzir um seu trabalho com a qualidade que lhe conhecemos!!!...Portanto a burla fica logo descoberta! Como aqui se diz "caça-se mais depressa um mentiroso que um coxo..!"

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pelos comentários de apoio.
    Eu já estava quase desistindo de falar sobre isso, tanto é que nem coloquei nenhum link de onde tem os meus trabalhos, nem corri atrás, mas deixei aqui esse desabafo para quando as pessoas que fazem isso vierem novamente encontrarem uma certa resitência antes de roubar as fotos alheias, editar com suas assinaturas e dizer que vende tal trabalho.

    "Seja criativo, honesto, faça o seu, tire a sua foto e mostre o que VOCÊ sabe fazer, com os seus pontinhos, com o seu material, com a sua foto", mesmo que seja inspirado em outra pessoa, o que é muito válido!

    Muito agradecida pelo apoio!
    Desejo um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  37. Querida Érica

    Me inspiro muito em seus trabalhos, ainda não trabalho com feltro da maneira que gostaria,
    mas um dia chego lá.
    Acho muito feio esse jeito das pessoas se apossarem do que não lhes pertence. Então tem todo meu apoio nesse protesto.
    Um beijo em seu coração,
    Edna Luisa

    ResponderExcluir
  38. Olaaa....
    Eu tb nunca encontrei um site tão perfeito em se tratando de feltro.Me inspirei pra fazer o enfeite de porta de minhas netinhas que nasceram mês passado.Queria botar uma foto pra vc ver, como faço? Claro que nunca chegará aos seus pés. rsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver o link do trabalho é só colar aqui.
      Se não tiver, manda pra mim por e-mail, vou ficar feliz em ver: ericasol23@gmail.com
      Obrigada pelas suas palavras!
      Beijão!

      Excluir
  39. Querida amiga ficou show !
    Mais um mimo seu pra amar :)
    bjssssss
    Dri :)

    ResponderExcluir
  40. Estamos com vc, Eriquinha!
    Vontade de falar cara a cara com essas lambidas e perguntar se o q elas aprenderam na vida é ter esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  41. Meninas, obrigada pelo elogio e pelo apoio!

    ResponderExcluir
  42. Érica, primeiramente, parabéns pelos belíssimos trabalhos de sempre.
    Eu também estou passando por isso, de ter fotos roubadas, e sinceramente, fico muito indignada. A última que encontrei, tentaram retirar minha marca, mais acabou aparecendo um pedacinho, e o mais lega, foi que a própria cliente que me alertou, por reconhecer minhas fotos.
    Eu já me inspirei em vários trabalhos seus, e você foi super meia e fofa comigo, até me elogiou, pois eu copiei a idéia e não a foto.
    Você é inspiração para muita gente, não acho certo o que estão fazendo, isso é falta de caráter.
    mais graças a Deus ainda temos artesãs talentosas e esforçadas, que estão correndo atrás.
    como dizia a propaganda da coca cola.. Razões para acreditar, que os bons são maioria.

    Bjs amore.. Deus te abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  43. A inveja é realmente muito triste, faz as pessoas cometerem insanidades como estas. Falta de talento.......
    Bjus e vamos em frente...Deus é Pai....

    ResponderExcluir
  44. Oi!!
    Amei seu blog, seu trabalho é muito lindo, parabens!!
    Quando puder me fazer uma visita ficarei muito feliz!!
    Lis Haleemah- Trabalhos Manuais

    bjss

    ResponderExcluir
  45. Queridona, eu Sou Sua DEFENSORA ... Onde eu vejo foto sua sem crédito eu vou lá e coloco SEU NOMEEEEEEEEE na hora!!!

    Saúde e Sucessooooo Hoje e Sempre!!!

    Bjs, Wan

    ResponderExcluir
  46. É como dizem: A mentira tem perna curta!Um dia elas são descobertas e fica muito feio,só dá peninha das pessoas que caem nessa farsa!
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Ownnnnn, vocês são maravilhosas sempre comigo!
    Obrigada por fazerem parte da minha vida!
    Beijocas e abraço bem apertão em todas!

    ResponderExcluir
  48. É um absurdo isso! Vc já tem a generosidade de compartilhar vários moldes e paps... Aff! Ô povo "forgado"!!

    ResponderExcluir
  49. Ola estou a procura de bichinhos do tema safari pra festa de 1 ano do meu principe e ja olhei muita coisa mas como os seu nao vi nda igual,a impressao que tive que seu amor esta explicito em cada bichinho simplesmente perfeito sou de campo grande ms mas minha familia mora em brasilia...quanto sai cada bochinho? Quero pra decorar uma cesta onde sera servido os salgadinhos e tb de centro de mesa...parabens que DEUS continue abencoando esse seu dom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle, que bom que gostou do meu trabalho, menina!
      Fico feliz demais!
      Infelizmente a agenda está cheia, lotada, encerrada por tempo indeterminado!
      Estou apenas produzindo e fazendo as entregas já agendadas desde o ano passado!
      Não tenho previsão de quando terminarei tudo! É muuuuito trabalho!
      Triste ter que te dar uma notícia negativa, mas procure as pessoas que eu sigo, tem muitas artesãs de mãos cheias! Talentosíssimas! Acho que alguma poderá te ajudar!
      Agradeço a visita!
      Beijo.
      http://ericacatarina.blogspot.com.br/p/contato.html

      Excluir
  50. Un trabajo maravilloso, felicidades, me ha gustado todo lo que he visto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão feliz saber que existe outra Silvina por aí.
      Minha mãe chama-se Silvina também. Fiquei emocionada!
      Seja bem-vinda!
      Beijos.

      Excluir
  51. Erica, seu trabalho é muito lindo, os bichinhos tem vida !! lindinhos demais. !!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente no Brasil acontece muito isso, vc vendo pessoas fazendo bonecas com design americanos e dizendo que é sua, isso simplesmente é muito triste, e vendem os moldes bem mais caro do que a design que fez, eu sei disso pois faço bonecas de pano, e como me especializei em bonecas comecei a notar bonequeiras dizendo que a criação são suas, e na verdades são bonecas copiadas de pessoas de fora, acho que vc pode até dizer que são suas adaptações, pois no mundo nada se cria tudo se copia, mas devemos falar de quem vc se inspirou para criar a boneca, fica muito mais bonito e honesto. Direitos autorais no Brasil é brincadeira, as pessoas pegam suas fotos e dizem que são delas, isso é o cumulo da canalhice, devemos sim levantar a voz para esse abuso. beijos e que Deus sempre te acompanhe

    ResponderExcluir
  53. Acho um absurdo isso acontecer, tem muita gente cara de pau. Mas parabéns pelo seu lindo trabalho. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!