quarta-feira, 4 de junho de 2014

A incrível aventura de ser mãe

Olá gente querida!
Tudo bem com vocês?

Comigo está acontecendo tudo ao mesmo tempo e agora, por isso nem tenho conseguido vir aqui me dedicar ao blog e dar uma palavrinha a vocês. Mas disso eu já sabia. Eu já sabia que a melhor e a mais incrível aventura do mundo estava para acontecer em minha vida. Eu já sabia que os dias seriam corridos e que os momentos seriam os mais perfeitos e únicos do mundo. Eu já sabia que tudo seria voltado para essa nova fase e para as cenas dos próximos capítulos, tão esperados. Minha filha estar por vir e já mudou completamente o movimento das coisas. Eita guria abençoada!

Recebi muitos e-mails pedindo para contar da minha gravidez, mostrar fotos, a barriga. Pedidos para mostrar as fofuras que estou fazendo para minha baby pipoquinha. E confesso que não tirei fotos do que já fiz, bom, ainda não. Hoje fotografei apenas 3 para mostrar a vocês. Antes eu fazia as lindezas para as clientes e ficava imaginando quando seria a minha hora. Agora me dedico integralmente para o meu momento mágico.
Estou aprontando tudo primeiro com muito carinho e ainda tem tanta coisa por fazer. Ainda bem que minha mãe está me ajudando. Mães são as maravilhas do universo! E a minha, modéstia a parte, tem um vigor e uma coragem danada! Amo demais!

Além das consultas e exames que passaram a ser corriqueiras, estou prestes a mudar de apartamento para uma casa mais ampla e com quintal, do jeito que eu e o Romont gostamos. Já estou com quaaase 8 meses e não posso ficar subindo e descendo escadas. Descer é fácil, mas subir, ai ai ai... Talvez tudo se ajeite no fim de semana. O apê está abarrotado de caixas e muita bagunça. Procuro manter a calma e vou deixando um espaço para as coisas da Helena.

O chá de bebê será ainda esse mês, tá vendo? Tudo ao mesmo tempo!
Pintei letras de MDF, encapei com papel craft, decorei com flores de crochê, pérolas e lacinhos.
Fiz um bolo de fraldas bem simples, mas super fofo. Bandeirolas de tecido em tons rosa, floral e azul. Estou fazendo os convites, as tags, os rótulos dos tubetes, das garrafinhas, das lembrancinhas em geral. Vai ter bolo, biscoitinhos, pão de mel, tortas salgadas, docinhos e para unir o útil ao agradável faremos a parte uma míni festa junina, com comidas típicas, pois é um mês que meu marido aprecia muito. Então ficará uma parte baby do jeito que eu quero e outra bem caipira do jeito que o marido quer.

A papelaria toda preparada por mim, só que desta vez mandei imprimir numa gráfica para economizar tinta e adiantar o trabalho. Consegui comprar uma nova companheira de trabalho, a Silhouette Cameo que adquiri na feira de Scrap e Patch que aconteceu agora em maio, aqui em Brasília e ela me ajuda muito a cortar toda a papelada. Ainda estou aprendendo a lidar com a máquina e hiper feliz por ter me permitido me dar esse presente. Não me perguntem se ela corta feltro, pois ainda não tentei, a minha finalidade não é esta. Só sei que os olhinhos brilham de felicidade por mais um material de trabalho!

E agora algumas fotos do que tenho aprontado 
e umas fotos da barriguda (meio clichê, com as mãos na barriga).
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14162152068/in/photostream/ 
Letras em MDF decoradas
Caixinha para pipoca e canudos de papel
6 meses
7 meses e meio
"Um anjo do céu, que trouxe pra mim... 
é a mais bonita, a joia perfeita.
Que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, 
gota cristalina, tem toda inocência." (Maskavo)

Beijocas a todos vocês!
Muitas saudades! :)

117 comentários:

  1. Parabéns e curta todo minuto. Vale muito a pena lembrar depois. Quando eu fecho os olhos e me concentro posso sentir a barriga mexer, pra mim esses foram os momentos mais mágicos da gravidez. E olha que já se passaram 7 anos desde a última.. Bjoks e felicidades. Sibelle

    ResponderExcluir
  2. Linda barriga menina, curta muito este momento e muita tranquilidade e saúde para você e seu bebe.

    ResponderExcluir
  3. Ai minha amiga,que linda que vc esta,
    cada foto mais linda que a outra,
    e as coisas de Helena af, quanto bom gosto.Ameeeeeei
    curte mesmo, momentos especiais
    Deus as abençõe
    Val

    ResponderExcluir
  4. Ériquinha como vc está bonita, nem engordou, menina!!!!!
    A barriguinha tá linda!
    Parabéns pela filhota, adorei os preparativos para o enxoval!
    Beiju!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa maravilhosa!!!!
    Parabéns mamãe!!
    Que Helena venha com muita saúde e muita luz!!!
    Xerocas e louca para vê todas as fofuras :)

    ResponderExcluir
  6. Érica menina, o coração até acelerou aqui quando vi que tinha atualizado o blog e falando logo do que todo mundo ta aguardando.. notícias e fofuras para pequena Helena (acho lindo esse nome ^-^ ), afinal essa gravidez não deixa de ser nossa tb!!! nossa to tao ansiosa pra vê essa princesa linda q to parecendo até parente!!!! Descobri teu blog por esses dias e fiquei apaixonada, olhei toooooodas as páginas, fiquei encantada também pela página do face que o seu marido conta tudo em cada desenho mais lindo que o outro... Já quero comprar todas as apostilas e fazer pro meu povo aqui no MA... apaixonei geral S2
    Milhões de beijinhos, que a Helena venha com muita saúde e traga mais felicidades do que já esta trazendo!!!!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Muchas Felicidades¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡,besos

    ResponderExcluir
  8. Vc está linda!
    Curte muito a gravidez, a minha acabou há 6 meses, meu bebê é lindo, mas da saudade da barriga, rsrs

    As fotos tradicionais ficaram ótimas, eu fiz um book ficou lindo, olha só algumas fotos do meu ensaio:
    http://www.raphaelcriscuolo.com.br/?p=955

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas suas fotos!
      Nossa, que barrigão lindo!
      Eu tenho barriguinha e nas fotos preciso estufar um pouco.
      Se tu me visse pessoalmente não iria acreditar que eu estou com quase 8 meses. Todo mundo fala... rsrs
      Mas a criança é grande e saudável. O que importa é o "conteúdo" sempre, né?!
      Parabéns pelo ensaio!
      Beijocas.

      Excluir
  9. Érica
    Nem tenho palavras para comentar o seu post, porque ele transmite tanta, mas tanta felicidade.
    E está Lindona, super elegante, uma gravida Linda
    Beijocas Enormes a Helena é uma Bebé muito sortuda

    ResponderExcluir
  10. Érica, como vc é linda menina!
    Dedique-se e curta bastante nos preparativos para Helena, passa tão rápido e depois só fica a saudade... está tudo tão perfeito!
    Seja feliz sua linda!

    ResponderExcluir
  11. Desejo desde já muitas felicidades para essa nova aventura. Já sigo o blog há algum tempo mas ainda não tinha comentado.É tudo tão lindo :)

    Gostava de saber como a decoração das letras MDF ficaram tão perfeitamente recortadas, cortou primeiro na Silhouette? Quem me dera ter essa máquina :) (já fiz um postal com o papel dos passarinho roda, é lindo).

    Outra pergunta: quais as definições manuais que coloca na camara para as fotos ficarem clarinhas desse jeito?

    Obrigada (sou portuguesa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, tudo bem, minha flor?
      Eu cortei as letras riscando primeiro no papel o formato e depois cortei com a tesoura mesmo. A Silhouette ainda não tinha chegado. rsrsrs... Essa máquina é fofa demais! Por enquanto só fiz tags e coroas fofas com um H no meio.

      Sobre a câmera de fotografia eu usei nas fotos das letras uma Canon EOS 60D com exposição de 0,002 sec (1/500), abertura f/1.2, ISO 250.
      A fotografia só ficou realmente boa por causa da claridade vinda da janela e pela lente 50mm 1.2 que é maravilhosa, tudo fica muito claro com ela.
      Um beijo.

      Excluir
  12. Ei, linda!!! Bom ter notícias suas. Estava com saudades... Curta muito, muito mesmo! Que as bênçãos do Senhor Jesus sejam sobre vc e sua família! Como sempre, arrasando no bom gosto, né? Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai quanta coisa não? aff ,mas logo tudo estará pronto.Que gravidinha linda vc está , imagino as lindezas que esta fazendo, vc é minha inspiraçao Érica , tudo de bom pra vcs e um ótimo chá de bebê .beijokas

    ResponderExcluir
  14. Vc está mais linda ainda.Que barriga linda,Parabéns!!Amei td q postou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tudo delicado e lindo como só vc faz flor, Deus as abençoe e família, tudo de melhor pra vcs, bjusss!!!

    ResponderExcluir
  16. Barriguinha linda!! Adorei os preparativos, tudo tão doce,.. É sem dúvida uma altura da vida mágica, aproveite muito!

    E agora quanto à Cameo Silhouette, não não corta feltro porque a lâmina é muito frágil e o feltro tem muita fibra, para cortar feltro existe a ScanNcut que eu ganhei do marido no meu aniversário e essa sim é uma mão na roda, faz scan de qualquer desenho que a gente queira, feito ou não à mão, aumenta e diminui como a gente quer, poupa ao máximo o feltro no caso de ser um molde em série, e faz um barulhinho que é música para os meus ouvidos e as mãos agradecem! Só não dispenso a BigShot para as coisinhas minúsculas, continua a ser a minha preferida! Ah! Tem outra vantagem, os maridos adoram trabalhar com ela e a gente fica só de capataz kkkkkk

    Beijos, um xi ♥ de quebrar costelas e saudades !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, minha querida!
      Obrigada pelas dicas... mas nem de perto eu iria tentar cortar feltro com ela, Deus me livre... só na mão mesmo! rsrsrs
      Com ela somente os desenhos que eu fizer aqui, as tags que eu criar, nos tamanhos mais diversos que tiver, as caixinhas... vai ser uma mão na roda para fazer as festinhas da Helena, a começar agora pelo Chá de Bebê, depois o "mesversário".
      Agora vou procurar saber mais sobre essa ScanNcut. Que máximo, do jeito que eu corto tudo à mão, menos as bolinhas e as florzinhas (pois nisso a big shot me ajuda um tantão)... fiquei interessada.
      Um beijo pra ti!

      Excluir
    2. Olá

      Vi que vc tem uma scan cut.. Estou pensando em comprar, é boa? Onde vc compra essas folhas que se cola o tecido? Ela corta feltro mesmo?

      Excluir
    3. Olá Anônimo, eu não tenho scan cut, não.
      Mas a Paula aí de cima pode te ajudar. Clica nela!
      Um beijo.

      Excluir
  17. Érica !!! Que delícia !! Quanta coisa boa acontecendo !!!
    E olha vc está mais do que certa mesmo, curta seu momento mágico, pois ele passa rapidinhoooo
    Logo logo a Helena estará aqui nesse mundão de meu Deus, ai a felicidade será completa !!!
    Bjooo grandão

    ResponderExcluir
  18. Caro Katerina! Feliz para você e para o futuro bebê! Maravilhoso tempo esperando ...

    ResponderExcluir
  19. Muita felicidade pra voces, de coraçao! Afinal, quase tudo o que aprendi com o feltro è devido a voce e sempre ficarei grata. Um grande abraço <3

    ResponderExcluir
  20. Quanta dedicação, imagina depois de ver o rostinho fofo da Helena.
    Parabéns, os preparativos do chá estão lindos e você está muito bem, uma gestação linda e abençoada.
    Beijosssss e tudo de bom na casa nova.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns.... vc está deslumbrante!!!!

    E as coisinhas da Helena perfeitas pra variar....rsrs...

    Fique com Deus!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Esta fase é encantadora! Felicidades sempre para você!!

    ResponderExcluir
  23. Que lindoooo..... parabens e q Deus te abencoe ate a chegada da helena!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  24. Parabénsss!!!! Que Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  25. Menina!!! que linda que vc está!!
    ai que vontade que eu tenho de abraçar vcs...
    tudo lindo demais! e que bom que está chegando né? rsrss mas a vida é assim mesmo, tudo ao mesmo tempo, pra deixar a gente doidinha e feliz!
    que a Helena venha com muita saúde!
    bjão

    ResponderExcluir
  26. Oi Lindona! Parabens vc esta linda e as coisas que vc fez entao...nem se fala!
    Tenho uma silhouette e ela realmente é uma mão na roda, virou praticamente meu ganha pão, so toma cuidado pois ela nao corta feltro ok? se tentar pode ate estragar a maquina e vc perde a garantia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Elenir, não vou cortar feltro com ela de jeito nenhum! rsrsrs...
      Já sei que o feltro é um material denso e solta muito fiapinhos, com certeza uma lâmina tão delicada não faria esse trabalho.
      Tô feliz por que descobri tanta coisa sobre ela. Feliz demais! Agora não preciso comprar tantos cortadores. A minha felicidade maior é essa! rs
      Obrigada pela dica!
      Um cheiro pra ti.

      Excluir
  27. Amei tudo, muitas felicidade e saúde, muitaaaa saúdeeeee, bjs

    ResponderExcluir
  28. Que linda Érica!!! Muitas coisas gostosas pra vocês!!! Só doçuras.....
    Parabéns!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  29. LInda, Linda e Linda!! Estou morrendo de vontade de ver tudo pronto... não faço nem ideia de como ficará perfeito.... Parabéns pelo lindo momento!!! Que Helena venha cheia de saúde e traga muitas alegrias pra sua família!!!

    ResponderExcluir
  30. Que encanto essa decoração, parabéns!
    Você está linda!!!
    Um beijo com saudades suas.

    ResponderExcluir
  31. Que lindo, Érica!!! Esse momento é mágico!!!

    ResponderExcluir
  32. Érica!!
    Quanta coisa linda!! não vejo a hora de vc postar fotos do quartinho da Helena!! Vai ficar um mimo só!!
    Queria desejar um boa mudança sem maiores estresses!! rsrsrs E que a nova casa traga mto mais harmonia, amor, carinho e que seja um lugar onde vcs, junto com a Helena criem as mais maravilhosas lembranças!!
    Se vc não aparecer aqui de novo antes da chegada da Helena, gostaria de te desejar um bom parto, que Deus proteja e abençoe vc e a sua pipoquinha!
    Vou acompanhando os acontecimentos através do face do Romont!! e confesso que dei boas risadas!!
    Tudo de bom pra vcs três!!
    bjus ;)

    ResponderExcluir
  33. Que coisas mais lindas........... aqui por casa casa de ferreiro espeto de pau........... estas uma gravida com uma aura linda abençoada sejas beijinho

    ResponderExcluir
  34. Oi Menina...
    Você está uma graça grávida.
    Sou mãe de duas meninas e é maravilhoso estes momentos de preparar as festas...eu adoro.
    Fico feliz que você compartilha estes momentos com a gente.
    Amo os seus trabalhos, você é muito criativa e caprichosa...tenho todas as apostilas e moldes que vc posta...eu adoro trabalhar com feltro.
    Que Deus abençoe a sua família e que Nossa Senhora esteja ao seu lado no momento do parto, te abençoando.
    Um grande abraço.

    Carol Artes e Mimos

    ResponderExcluir
  35. Que linda essa mamãe!!! Que sua Helena venha cheinha de saúde!!!
    Beijo grande,
    Lu Garrido
    http://lugarridoalgodoesdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ai...que linda!!! Aproveite mesmo cada minutinho dessa magia...e logo logo a pipoquinha já estará aí para bagunçar deliciosamente as suas vidas!!! muitos beijos..Ana

    ResponderExcluir
  37. Toda felicidade DO MUNDO pra vocês, guria!!!!
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  38. Oi meninas queridas!
    Obrigada pelo carinho, por vir aqui visitar esse cantinho que por vezes fica tão abandonadinho. rsrsrs
    Um cheiro para todas!

    ResponderExcluir
  39. Erica você está linda, e não tenho dúvidas que a Helena vai ter o quarto mais lindo do mundo.

    Estou acompanhado a página do seu marino do fb, então chego a conclusão que a Helena vai ser mega talentosa, não vai ter como ela escapar do gene do talento. Só espero que ela não seja canhota como a minha filha, se não você vai sofrer para ensina-la a fazer as artes maravilhosas.

    Ganhei uma sil da minha mãe, ainda não chegou, mas espero que você fique craque para podermos trocar figurinhas, assim que eu ficar craque tb, é claro.

    Grande beijo, curta bastante o seu momento maravilhoso :-)

    ResponderExcluir
  40. Como sempre a SIMPATIA, Carinho e Atenção com todas nós, quando crescer quero ser igual vc Érica. Que a Pipoquinha Helena venha cheia de saúde alegrando a todos...Sou sua fã sempre q tenho um tempo estou aki viciada em seus trabalhos tão delicados e com um capricho e obvio sempre nos ensinando... Érica vc já é abençoada e que isso só se multiplique....
    BJKS Carol =D

    ResponderExcluir
  41. Oi Erica ,barriguda linda. Uma mulher grávida é uma das imagens mais linda do mundo.
    a pipoquinha veio com tudo,acelerando mais ainda seu ritmo.Coisa gostosa mudar pra uma casa,vai ter mais espaço para sua família,
    Que deus abençoe essa fase em sua vida emuitas outras que hão de vir.
    Beijão nas duas!
    Káren

    ResponderExcluir
  42. Erica!!! quantas coisa lindas estás preparando para tua Helena!!! Amei te ver com esta barriguinha!!!! Estás super bem!!! Ficaram lindas as letras com as florzinhas de crochet!!!! Que bom que estás tirando este tempo prá ti poderes curtir tua gravidez!!!
    Bjssss e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  43. Parabéns por tudo, você está linda, e estamos todas ansiosas para ver a baby Pipoquinha. Que venha com muita Paz e saúde Deus vai sempre abençoar a vida de vocês Adorooooo vocês de coração

    ResponderExcluir
  44. Depois do chá mostra as fotos de tudo Érica! !! Adoro ver tudo de festinhas principalmente de bebê!!!! Esse chá vai ser tudooooo!!!! Um sonho! ♥♡♥

    ResponderExcluir
  45. Linda! Que momento abençoado! Esse é meu primeiro comentário mas fuço por aqui há muito tempo! Eu queria perguntar sobre o papel craft que você citou, são esses coloridinhos nas letrinhas? Por que o que eu conheço é marronzinho... Se for outro, você pode me dizer qual é, estou fazendo a festinha de 1 aninho do meu filhinho Lucas, e esta dando muito trabalho..rsrs
    Muita saúde pra vocês, que Deus continuando abençoando essa família linda! Obrigada e beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, são esses sim, os papeis craft que eu comprei. Eu conheço de várias cores e texturas e gramaturas. Com desenhos lindos.
      Na parte de dicas III, eu conto o nome e marca dos que eu costumeiramente uso.
      Veja por lá: http://ericacatarina.blogspot.com.br/2012/06/parte-iii-algumas-dicas-sobre.html
      Um beijo e obrigada por sua visita!

      Excluir
  46. Tudo lindo como sempre1 é a coisa mais delícia cuidar da chegada dos pequenos! Também fiz tudo que pude para o Kalil e para minha Ravenna! E como isso ajuda na espera!!! Parabéns!!! A tempo, está muito linda grávida!

    ResponderExcluir
  47. Que notícias lindas.. torço muuuitão por vocês!
    Que Deus abençoe e ilumine seus passos.
    Seja bem-vinda Helena lindaaaa!
    E gostei de saber que agora você é Silhouetteira.. rsrs .. E ela não corta feltro, rsrsrs...
    Se precisares de ajuda com ela, é só chamar - contato@marianacortez.com.br
    Agora imagino mais fofuras que você vai aprontar!!! Já está tudooo lindo que eu sei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  48. Oi linda tá tudo tão lindo .
    Parabéns vc é demais.
    Beijinhos Lia Livia e Lorena.

    ResponderExcluir
  49. Oi Querida!!! Você está linda!!!! Aproveita bastante!!!
    Também estou assim sem tempo pra tirar minhas fotos e só falta 1 mês pra sua " chará" chegar!!! Acho que vou esperar ela nascer pra postar as fotos, senão estraga a surpresa das fofuras pras pessoas que vierem visitar!!!
    Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e por essa princesinha que já vai chegar com toda " pompa" que merece!!!

    Mil beijos!!

    Gabriela

    ResponderExcluir
  50. Linda! Que momento abençoado! Esse é meu primeiro comentário mas fuço por aqui há muito tempo! Eu queria perguntar sobre o papel craft que você citou, são esses coloridinhos nas letrinhas? Por que o que eu conheço é marronzinho... Se for outro, você pode me dizer qual é, estou fazendo a festinha de 1 aninho do meu filhinho Lucas, e esta dando muito trabalho..rsrs
    Muita saúde pra vocês, que Deus continuando abençoando essa família linda! Obrigada e beijos!!!

    ResponderExcluir
  51. Ola Erica!
    Parabéns pela chegada da Helena.

    Li que voce comprou uma Silhouette...meu sonho!!! rs
    Talvez você saiba, mas de qualquer forma te comunico: Na Eduk.com.br vai ter um curso online(grátis) ensinando como usar a Silhouette e o Corel. Caso voce se interesse, segue o link:

    http://www.eduk.com.br/ao-vivo/990-coreldraw-e-silhouette-na-decoracao-de-casamentos

    Felicidades na nova casa e na nova etapa da vida de vocês!!!

    ResponderExcluir
  52. Oiiiiiiiiiiiiii barriguda tudo muito lindo como sempre!!! Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  53. Eu também pensava: se ela faz tantas fofurices para clientes, imagina quando ela tiver o bebê dela! huHUh

    Parabéns pela nova fase e aproveita bastante!

    Beijos e não some!

    ResponderExcluir
  54. Érica, vc é inspiração! Quanta coisa linda, amada e fofa sai de vc e das suas mãos de fada.
    Parabéns pela Helena e aproveita bastante a barriga, pq passa tão rápido! (super cliche ne! rsrs)
    Uma curiosidade, vc acha q a silhouette substitui a big shot?

    Um bjo
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela!
      A gravidez passa rápido mesmo! E a minha mãe ainda fala, te carreguei na barriga por 9 meses. Eitaaa, como se fosse muuuuito tempo. hehehehe... hoje eu entendo que tudo isso é maneira de falar.
      E não, minha flor, a Silhouette não corta feltro. Comprei só para usar nos meus papeis mesmo.
      Um beijo.

      Excluir
  55. Vc ficou ainda mais linda!!!! E como tá passando rápido sua gravidez....um dia desses vc chegou com a notícia e olha aí já tá perto dos nove meses,que Deus te cubra ainda mais de graças....E que vc tenha um bom parto!!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  56. Erica minha linda vc está deslumbrante que Nossa Senhora do Bom Parto lhe de uma boa hora ,estou muito feliz por vc,as coisinhas de Pipoquinha estão divinas como tudo que vc faz,fico aguardando para ver os proximos capitulos kkkkk,vou mandar um email para pegar seu endereço quero mandar uma lembrançinha para a Helena,aguardo o endereço,um beijo e um cheiro para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi seu e-mail ontem, minha flor!
      Já te respondi! Desculpe a demora na resposta.
      Um cheiro.

      Excluir
  57. Você está linda! Aproveite muito esse momento tão especial e acredite melhores coisas estão por vir. Deus a abençoe muito.

    ResponderExcluir
  58. Tudo lindo! Adorei a última foto sua, ficou com um ar "Woodstock"...Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  59. Oh minha flor brasileira :D Que delícia de fotos e que barriguita mais fofa!! A Helena deve estar super confortável lá dentro, tão boooom! E deixa que te diga, que estás uma grávida lindíssima, cheia de sol e a espalhar felicidade!! é uma fase maravilhosa mesmo e deve ser aproveitada ao máximo! Obrigada por nos teres deliciado com este mimo de fotos e com as fofuras que tens feito para a Helena. Vai ser uma mimada pela mamã :D Coragem amiga, só falta um mês e a tua princesinha estará nos teus braços :D Um mega beijão portuga para ti :) <3

    ResponderExcluir
  60. Adoroo seu trabalho é lindo, perfeito e inspirador, parabéns estou ansiosa para ver a baby Pipoquinha Helena e as lindezas para recebe lá Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  61. Tá tudo lindo demais!desejo tudo de mais perfeito.Que vces sejam muito felizes e que a chegada da Helena traga muita luz para família !Beijocas

    ResponderExcluir
  62. Parabens Erica. Vc está uma grávida linda, aliás, acho gravidas lindas mesmo. Estamos esperando sua pipoquinha com muito carinho. Deus te abençoe muito e a ela, que nasça com saude e muita paz. Bjus mil.

    ResponderExcluir
  63. Érica, como você está linda! Helena já é uma criança muito amada por todos os fãs de sua mãezinha! Que Deus abençoe vocês, juntamente com o Romont, que publica posts tão bacanas!!!!! Beijos aos três!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Estou com ciúmes da Helena.... Se só de vc estar grávida mal aparece aqui, imagina quando ela nascer 😭😭😭
    Já estou com abstinência de apostila nova! Amo taaaaaanto!!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, olha! Não vale ficar com ciúmes de Helena.
      Até hoje a noite eu vou postar um PDF quentinho com o tema fazendinha. Só moldes. Para me ausentar de vez e não deixar vocês na mão! rsrs
      Um beijo minha flor!

      Excluir
    2. Obaaaaa! Já vou preparar a impressora!

      Excluir
  65. Parabens Jesus abençoe vcs eu tenho duas é um sonho...

    ResponderExcluir
  66. Parabéns! Que sua bebê venha cheia de saúde.

    ResponderExcluir
  67. Tudo lindo Érica, eita mamãe caprichosa. Muita saúde e paz para vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  68. Minha amiga querida, que delícia vê sua felicidade, e por aqui, as energias e orações são as melhores.
    Curta bastante, boa sorte na mudança e muita benção do Senhor para chegada dessa pequena.
    Esse trecho de música que escreveu, é a música que todos os dias eu e o meu marido cantamos para nossas filhas dormirem.
    Bjus no coração e na barriga.

    ResponderExcluir
  69. Realmente e um estado de GRAÇA a maternidade e com certeza se completa com o seu DOM em fazer todas as coisinhas de Helena juntamente e claro com o maridao e a sua familia . E muito importante e necessario o apoio e o carinho de todos pois este momento se torna ainda mai iluminado. Tudo de bom e espero que na medida do possivel voce nos coloque a par dos acontecimentos.Beijos Erica Maria

    ResponderExcluir
  70. Érica você está linda!!! como o tempo passou rápido!!! Já já a Helena vai estar "pipocando" por aí, rsrs
    As coisas estão lindas e não seria diferente! Você é muito caprichosa!
    Um beijo querida!! Dê notícias!!

    ResponderExcluir
  71. Ta lindona...e tudo tão lindo que vc tá preparando para sua filhota! Vai ficar lindo o chá de bebê dela depois quero ver tudo..bjos

    ResponderExcluir
  72. Nossa que linda!!!! Que Deus a abençoe muito e a pequena Helena tbm!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  73. Érica minha linda, estou tremendamente feliz por vcs, e que a pequena Helena transforme seus dias em pura magia, que esses dias sejam como algodão doce, leves, gostosos e que acalmem o coração, bjks. Aline Santana.

    ResponderExcluir
  74. Muito linda!! beijo da Italia, Laura

    ResponderExcluir
  75. Érica, você esta linda!!! Aproveite cada segundo desse momento mágico e maravilhoso!:))
    As decorações estão ficando uma fofura como tudo o que você faz. Beijo Carinhoso!

    ResponderExcluir
  76. Que maravilhosa essa mamãe pipoquinha ♥ rs
    Menina meu maior sonho é ir nesse chá de bebê só pra morrer de amor pelas coisas que vc está fazendo rsrsrsrsrs
    Que Deus abençoe cada segundo do que está por vir, a casa nova e sua linda criatividade que amamos!!

    Beijos pra vcs! ♥

    ResponderExcluir
  77. AMADA, que lindo seu barrigão, que linda vc!
    Tudo tão lindo e delicado para a pequena pipoca Helena!!!Uma doçura tudo isso, assim como seu coração de mãe!
    Desculpa a ausência florzinha!!!
    Bjus grande!!!

    ResponderExcluir
  78. Parabéns,Erica!!É um momento muito especial!
    E que graça estão os preparativos!!Curta bastantee!!
    Felicidades! <3

    ResponderExcluir
  79. Puxa Érica... vc grávida tá mais linda ainda... Já fico imaginando a lindeza da HELENA... rsrsrs. Que Deus as abençoe muuuuito nesse momento tão especial! Bjs

    ResponderExcluir
  80. Nossa como você está linda Erica! Eu ainda não sou mãe, mas é fato que a vida de uma mulher muda da água pro vinho depois do primeiro filho. Toda sua rotina vai mudar e você vai se dedicar completamente a um amor que antes desconhecia e que vai te transbordar. Tenho certeza que a Helena vai trazer muita alegria a vocês.

    Menina, mas que bonequinha mais fofa essa que você criou, amei a primeira vista. Quanta doçura!
    Mal posso esperar para ver as fotos do chá de bebê! Com seu talento, é certo que vai arrasar nas fofuras.

    Grande Abraço! ♥

    ResponderExcluir
  81. Aí meu Deus! Lindaaaaaaaaaaaa
    Tudo lindo como sempre e eu fico acompanhando as postagens do marido! Amo!
    Que Deus abençoe vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  82. Ola...
    Vim aqui deixar o meu beijo e dizer que adoro vcs.Curta nuito esse momento ,e que Helena venha cheia de saúde.bjus
    Romélia Artesanatos..

    ResponderExcluir
  83. Érica, que linda você está. A Presentes Que Encantam quer mandar um presente para Helena. Uma pasta de bebê..Qual o seu endereço para poder encaminhar...Assim como minhas clientes, tenho certeza que vc vai amar. Além disso quero saber a cor do enxoval da Helena. Aguardo resposta...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, me envie um e-mail, está na aba contatos, lá em cima. Última aba.
      Daí eu te mando o meu endereço.
      Um cheiro e desde já te agradeço o carinho imenso que tem por mim e minha filhota.
      A cor do enxoval da Helena, contei aqui: http://ericacatarina.blogspot.com.br/2014/03/e-uma-menina.html
      Beijo, beijo.

      Excluir
  84. Minha querida, a maternidade só te fez bem!!Estás ainda mais linda!!!Ser mãe é tudo de bom ,ainda mais de menina!!Laços, fitas, mimos, rosa, muito rosa, ai, tudo maravilhoso!!Deus te abençoe!!bjs.

    ResponderExcluir
  85. Parabéns Érica ficou tudo perfeito e as fotos de você com essa barriguinha está linda,que venha com muita a Helena,bjs.

    ResponderExcluir
  86. Que momento lindo, rico e maravilhoso, pena que passa rápido, é por isso que devemos curtir muuuuuito, tirar muitas fotinhas, fazer ensaios, comer bem, passear bastante, namorar muuuito, ah e dormir muito também...gosto muito de vc mesmo sem te conhecer, te acho linda, meiga, e amiga...Te desejo só coisas boas, que sua bebê venha com muuuuita saúde e que seja muito amada e feliz. Depois se tiver um tempinho dá uma olhadinha nas minhas fotos esperando meu filhote lindo, o Gustavo. Mil beijos prá ti e vai parecer maio clichê falar isso, mas vou falar mesmo assim...você e seus trabalhos me inspiram, é como já te disse antes, existe meu trabalho antes de te conhecer e o meu trabalho depois de te conhecer e seguir as suas dicas maravilhosas fizeram toda a diferença. Bjos

    https://www.facebook.com/solange.mendonca.7/media_set?set=a.353242618063987.83062.100001347548021&type=3

    ResponderExcluir
  87. Adorei as novidades e as imagens!!!
    Beijinho carinhoso para a pipoquinha linda e para os papais corujas!!

    ResponderExcluir
  88. Érica, como vai essa mamãe espuleta? Posso imaginar quantas fofuras estão sendo produzidas para a chegada da pequena Helena! Venho aqui sempre dar uma espiadinha pra ver se tem algo novo, pois sua criatividade é algo maravilhoso, e aonde você coloca a mão saem criações únicas e lindas de viver!
    Só por curiosidade, você continua fazendo as encomendas que já estavam agendadas ou precisou cancelar por falta de tempo?
    Desejo muita saúde para vocês duas! Que Deus te abençoe cada vez mais! Beijos

    ResponderExcluir
  89. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaa linda!!!
    Coisa boa saber que está tudo bem por aí. Vejo que Helena virá linda e repleta de saúde.
    Parabéns por este momento.
    Bjcas, Aninha

    ResponderExcluir
  90. Erica, cade você? Eu vim aqui só pra te ver!!!!! 💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  91. Erica vc é uma fofa ...aproveite cada momento de sua gravidez esse momento é Magico e passa Muito rápido...Logo logo Helena esta sem bem vinda para trazer muita felicidades a sua linda Família,,,tudo de bom...Bjka..

    ResponderExcluir
  92. Eriquinha, você parece um anjo! Está ainda mais linda! Parabéns!
    E que delícia curtir assim todos os preparativos e a espera da sua princesinha! è tudo muito bem mesmo, e realmente é um momento único e mágico! <3
    Quero muito enviar uma lembrancinha feita por mim...pedi à algum tempo por e´mail o endereço para onde eu poderia mandar, mas imagino como sua caixa de e-mails está lotada e não tem como ver...se puder me mandar por e-mail: ana.dulcemimos@gmail.com ficarei muito feliz em te mandar um mimo! <3
    beijos e tudo de muito bom e perfeito pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode escrever pra mim, minha flor!
      Fica lotada, mas tem dia que eu fico o dia inteiro respondendo aos e-mails.
      Um cheiro pra ti.
      Saudades!

      Excluir
  93. Querida, depois que Helena nascer... ai é que você não terá tempo algum e ainda mais um pouquinho... não se preocupe, nós que amamos as suas fofurísses vamos compreender, aproveite cada momento, pois eles são únicos.
    Um beijo grande na barriga linda, serve também pra a pipoquinha.
    Com carinho,
    Rovena

    ResponderExcluir
  94. Oi Erica, tudo bem? Aqui é Paula Piai, do Juju Teteia. Faz tempo que não nos falamos, pois eu publico mais no face e vc no flickr e faz tempo que não entro lá no flickr... é essa correria do dia a dia... Mas, o que eu quero lhe dizer é que , apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eu sinto tanta afinidade contigo... vc tem um rostinho de uma pessoa sincera, honesta e super querida e acho que é isso que me chama atenção. Eu queria parabeniza la pela maternidade e logo logo a Helena estará aí lhe trazendo muitas alegrias. É DEMAIS ser mãe! Eu sou mae de duas meninas uma de 5 e outra de 6 aninhos... E sou enlouquecidamente apaixonada por elas.. é um amor tão grande que chega a doer rsrsrs.... Vc está maravilhosa nas fotos gravida... Parabéns a vcs dois! Que Deus continue lhe abençoando muito , pois vc é muito merecedora. Sabe uma das coisas que aprecio em ti, além da perfeição e delicadeza de seu trabalho (que, para mim é o melhor): a sua simplicidade e generosidade com todas as arteiras. Vc tem que se orgulhar de ser essa grandiosa pessoa que é. Beijos mil pra ti. De sua sempre fã. Paula Piai

    ResponderExcluir
  95. Erica me sinto tão próxima a você...que não pude diexar de lhe dizer que vou orar pra Nossa Senhora do Bom parto para lhe trazer uma boa hora cheia de alegrias e felicidades!
    Um beijo enorme em você e em toda sua família!
    Um carinho especial na bonequinha que vem por ai.

    ResponderExcluir
  96. Aiii ta liiindaa, so uma perguntinha como faz essa pipoca amarelinha assim???? TA com uma cara taaao boooa!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, acho que foi o efeito da foto, só uso óleo, pois a manteiga resseca a pipoca. Com o óleo ela fica mais saborosa e gostosa.
      Um cheiro.

      Excluir
  97. Oi Erika, tou entrando na mesma aventura que voce... =)
    Adorei seu blog =)
    Tou seguindo vc ja aqui...
    Se tiver um tempinho vem me visitar... ficarei muito contente!!
    Beijo e boa sorte... vamos precisar =)
    TB

    ResponderExcluir
  98. Oi, Erica! A essa altura já devemos Helena em casa...fico receosa de estar incomodando aqui...rs. Tipo barulho mesmo quando o bebê dorme...rs. Tudo aqui fica cada dia mais lindo, mesmo quando parece impossível! Muita saúde e paz para Helena e toda família. Obrigada por inspirar tanta gente e deixar copiar...rs. Vc é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  99. Menina que coisa mais linda!Encontrei seu blog por acaso e não podia deixar de te elogiar. Estou encantada com seu trabalho, quanta delicadeza,quanta perfeição... Parabéns, mil vezes parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!